terça-feira, 9 de novembro de 2010

VITEM | Novo Portal Divulga Vídeos Para Uma Vida Saudável

 
Novo portal divulga vídeos para uma vida saudável

Já está acessível online o portal "VITEM – Vídeos para uma vida saudável", que disponibiliza vídeos para a divulgação de boas práticas de saúde. Este é um projecto da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra no âmbito do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa (SAMA), co-financiado pelo QREN.

Segundo a informação disponível no portal, além da agregar os vídeos sobre boas práticas de saúde e bem-estar já disponíveis na Internet, esta plataforma disponibiliza zonas temáticas para colocação de questões e fóruns de diálogo entre os utentes, abertos à intervenção de profissionais de saúde.

A monitorização do portal é feita por médicos e outros profissionais de saúde, pelo que os cidadãos poderão ter respostas concretas às questões colocadas.

O acesso ao sistema é livre, mas para participar nos fóruns é necessária autenticação via Google, que lhe permite criar uma área pessoal para armazenar as suas preferências, listas de discussão que acompanha, avisos da disponibilização de novos vídeos sobre temas do seu interesse e outra informação personalizada.

Na área pessoal, poderá ter acesso à rede de cuidados de saúde primários, nomeadamente para alertas e avisos, não sendo recolhidos dados clínicos do utilizador. De futuro, a identificação para este acesso será feita com recurso ao Cartão de Cidadão.
Data: 02-11-2010
Fonte: Portal do Cidadão com portal VITEM – Vídeos para uma vida saudável
 
http://www.vitem.tv/

Sem comentários:

Enviar um comentário