sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nova lei sobre cintos de segurança (a partir de 15/10/2010)

Saudações do
Hugo




Nova Lei sobre cintos de segurança

Em vigor a partir de 15/10/2010 em todo o espaço comunitário

O Conselho Intercomunitário de Segurança na Estrada fez testes exaustivos com o novo Cinto de Segurança

Os resultados mostram que os acidentes podem ser reduzidos 45%, quando o cinto é convenientemente instalado

Instalação correcta ilustrada mais abaixo...

 
Por favor encaminhe para  familiares e amigos.
PODE AJUDAR A SALVAR MUITAS VIDAS!

2 comentários:

  1. Hugo,

    Obrigada pela participação!

    Esta é bem machista; mas até tem piada!

    Eu detesto as mulheres que vão a "conduzir, a seco" ao lado dos homens ou mulheres condutores. Mas destesto, também, os homens que vão ao lado dos condutores femininos ou masculinos, a fazer o mesmo.

    Eu não conduzo. Nunca quis! Sou muito ansiosa e não estava para conduzir a ouvir as bocas dos acompanhantes. Teria que os expulsar do carro.

    Há pouco tempo descobri, sozinha, a razão do meu trauma: O meu padrasto traumatizava-me tanto quando ia ao lado da minha mãe, a ponto de ter quase provocado acidentes. Incidentes provocou e muitos.

    Um dia gritou à minha mãe: "Olha um cão"!

    Ela travou tão bruscamente que eu, que ia atrás, bati com a cabeça e magoei-me a sério. Era uma criança e aquilo foi assustador para mim.

    Claro que a minha mãe deixou de conduzir o carro dela quando o meu padrasto ia nele. E eu, quando cresci, recusei-me a tirar a carta.

    Mas, confesso, se esta modalidade de cinto de segurança para o acompanhante existisse, eu teria tirado a carta na boa!

    Abraço
    JOÃO

    ResponderEliminar
  2. Hugo,

    Esqueci o principal da situação traumática, tanto para mim, como para a minha mãe.

    Quando o meu padrasto à minha mãe "Olha um cão!" e ela travou a fundo com o grito, não havia cão nenhum. Ele queria ver se ela guiava com atenção!...

    Claro que ela conduzia com atenção. Mas não existia cão algum e não havia razão para ele ter gritado... Perfeita palermice da parte dele, do acompanhante do condutor. E ela ainda conduz com atenção e sem problemas. E vai a caminho dos 83 anos!

    Por isto mesmo é que eu gostei da anedota contida na imagem, pois muitos dos acidentes são provocados pelos acompanhantes dos condutores que não se calam com indicações sobre a condução!...

    Pena que não existam cintos de segurança como vêm na imagem!

    JOÃO

    ResponderEliminar