quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Propostas do Bloco de Esquerda | A Alternativa de que o País Precisaria

Apesar de até ontem, terça-feira, Eduardo Catroga estar esperançado num acordo com o PS sobre o OE' 2011, hoje as negociações entre as delegações do Governo, chefiada pelo Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, e do PSD liderada por Eduardo Catroga, Ministro das Finanças no Governo de Cavaco Silva, terminaram sem acordo, depois de o PS ter apresentado uma outra versão para o Orçamento de Estado.

Chegam a acordo; não chegam a acordo? Eis a questão! Uma questão que, francamente, eu já nem quero saber. Estou farta de ver o PS ser prepotente num governo de minoria. Estou farta de ver Ministros do Governo e outros membros do mesmo serem incorrectos com os partidos da oposição representados na Assembleia da República e com os seus deputados. Estou farta da forma pouco elegantes como os governantes se dirigem aos portugueses e aos seus representantes.

Estou farta! Para mim pode vir o FMI!...

Já não aguento tanto Orçamento de Estado e, pior, o estado do meu orçamento e dos orçamentos do povo trabalhador, dos desempregados e dos reformados deste país.

Para o PS e PSD só interessa o estado dos orçamentos da sua clientela, dos gestores públicos e dos seus boys.

O Bloco de Esquerda tinha apresentado propostas concretas para um Orçamento de Estado contra a recessão, que respeitasse os trabalhadores e tudo o mais que permitisse que Portugal não falhasse com os objectivos de sairmos da crise e fazer pagar os responsáveis pelo estado em que nos encontramos e não os que não tem culpa alguma. O Orçamento quer-se uma receita para o crescimento económico e não para a recessão. E o Bloco de esquerda atendeu a isso nas suas propostas.

Para os portugueses que espreitam este Blog, eu deixo um artigo que vem na publicação gratuita de Outubro/Novembro do BE sobre as propostas do Bloco de Esquerda, ignoradas pelo PS e pelo Governo.

JOÃO
Clica 2 vezes sobre as imagens para as aumentares e,
assim, as poderes ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário