quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

acomuna.net | Da Eurocrise à Greve dos Controladores

acomuna.net traz esta semana mais um conjunto de interessantes artigos. Destaque para a análise às medidas de regulação da eurocrise aqui num artigo de Mariana Mortágua e Mariana Santos. Nelcon Peralta traz uma abordagem sobre a greve dos controladores aéreos espanhóis e Carlos Almeida a sua intervenção no Dia Internacional de Solidariedade com a Palestina. Por sua vez, Laura Carreira traz-nos o filme "11 minutos de invasão" e Paulo Cardoso trata os nomeados e perdedores da crise. Victor Franco aborda os recentes acidentes de trabalho com electricistas de alta tensão e Carlos Patrão faz um olhar sobre a wikileaks.
As novas medidas para a regulação financeira na UE e a Eurocrise
Uma série de medidas visando a regulação do sistema financeiro têm sido discutidas contudo, elas denotam um diagnóstico míope da crise.
Artigo de Mariana Mortágua e Mariana Santos
Ler mais...
A imposição militar da austeridade é um aviso
Durante todos estes anos, em que os controladores ganharam de forma "principesca" nunca o governo tomou qualquer medida. Porquê?
Artigo de Nelson Peralta
Ler mais...
Carne para canhão
Artigo de Victor Franco
Ler mais...
Solidariedade com a Palestina
Há um povo que insiste em resistir, que não desiste de lutar pela sua liberdade, e que clama por justiça.
Intervenção de Carlos Almeida, na Sessão comemorativa do Dia Internacional de Solidariedade com a Luta do Povo Palestino, realizada no passado dia 29 de Novembro, e organizada pelo MPPM
Ler mais...
Quem tem medo da verdade?
A dissidência da Wikileaks é preocupante para o governo dos EUA e seus aliados, na medida em que quebra a unanimidade sobre muitos temas de natureza política...
Artigo de Carlos Patrão
Ler mais...
11 minutos de invasão
Um documentário que continua contemporâneo quer na questão do imperialismo americano tanto a nível económico como cultural, quer nos povos que continuam a ver invadidos e que assim nos invadem também.
Ver o filme e ler o artigo de Laura Carreira
Ler mais...
Os nomeados e os perdedores… (Politic - Secret Story)
Teixeira dos Santos acaba por ser um dos candidatos a andar de submarino, movimentando-se assim no seu habitat natural – o fundo!
Artigo de Paulo Cardoso
Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário