domingo, 26 de dezembro de 2010

Newsletter A Comuna | 24 Dezembro

Problemas em ver esta newsletter? Siga directamente para acomuna.net


Tecto Máximo à Flexisegurança
Artigo de Francisco Alves
Assistimos no passado dia 15 de Dezembro, aquando da apresentação da Iniciativa para a Competitividade e o Emprego, a um espectáculo mediático com o anúncio da CIP, à hora do almoço, das medidas que o governo ia apresentar aos Parceiros Sociais ao fim da tarde, culminando no final da reunião, com a declaração conjunta do Governo, Patronato e UGT.

Artigo de João Dias
Das imensas confusões que se criam, propositadamente por uns e despropositadamente por outros, é que economia e capitalismo são uma espécie de sinónimos. Sem patrões não há empresas, sem empresas não há emprego, sem emprego não há salário...este é um raciocínio lógico, contudo não é necessariamente verdadeiro.

Artigo de Cláudia Ribeiro
A propaganda política e, consequentemente, a manipulação dos meios de comunicação de massas é, na política moderna uma das mais importantes armas na formatação da mentalidade das massas. O caso Wikileaks marca o ano que agora finda, e o seu fundador Julian Assange, é uma figura que desperta ora respeito ora ódio dependendo de que lado da barricada nos posicionamos.

Artigo de André Moreira
Hoje assistimos ao declínio do ensino, hoje eles levantam-se e impõem-nos uma nova ordem. Iludem-nos com supostos benefícios, fazem-nos crer que aquilo é o melhor, limitam-se a colocar coisas bonitas à nossa frente, novas, impecáveis, e nós sem saber o que se esconde por de trás de todo esse ilustre mobiliário.
Continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário