quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia Internacional do Combate Contra a Corrupção | LEGISLAÇÃO: Se Não Aconteceu... JÁ Devia Ter Acontecido!

Hoje é o Dia Internacional do Combate Contra a Corrupção e muitos foram, estão a ser e serão hoje os debates sobre esta verdadeira chaga de nível Mundial. Mas esta doença ulcerosa da sociedade não vai desaparecer nunca sem um remédio que seria milagroso: Legislar para a criminalização do enriquecimento sem causa aparente, o provado enriquecimento ilícito.
Não fora os doutores que têm os utensílios para a remoção cirúrgica desta CORRUPÇÃO se recusarem a utilizá-los para a criação de uma legislação capaz, ou seja, os partidos de Governo, já a corrupção seria um chaga a caminho da sua quase extinção.
Por isso, e como nada podemos fazer senão insistirmos, junto dos nossos legítimos representantes no Parlamento, para que a criminalização do enriquecimento sem causa se torne uma realidade, vou assinalar este dia de luta contra a corrupção com um pouco de humor, pois quando tudo falha, rir é sempre o melhor remédio.
JOÃO
--------------------------------------------------------------------------------------------

Na Rotativa - 08 de Dezembro de 2010

PÚBLICO ofereceu 4 euros ao INIMIGO para contar uma história de corrupção
Por Mário Botequilha

O nosso suplemento PÚBLICO está a pedir aos leitores para relatarem uma história de corrupção em que tenham estado envolvidos, por via de suborno, cunha, candidatura à organização de um Mundial de futebol ou intermediação da compra de submarinos.

A ideia é assinalar o Dia Internacional contra a Corrupção, a 9 de Dezembro, e homenagear o sobrinho taxista desconhecido.

A iniciativa do PÚBLICO, no entanto, ficou manchada por uma denúncia do nosso politólogo António Marques. Segundo o Sr. Marques contou a Mário Crespo e Medina Carreira, no ”Plano Inclinado” a emitir no próximo sábado, um membro da direcção do PÚBLICO ofereceu-lhe quatro euros + uma bica para que ele confessasse uma história de corrupção, de preferência com linces ibéricos e/ou touros de morte. O INIMIGO fez a devida participação à ERC e agrafou uma nota de dez ao ofício para acelerar a coisa. MB
----------------------------------------------------------------------------------

PUBLICO.PT - Bartoon - 07 de Dezembro 2010
Clica 2 vezes sobre a imagem para a aumentares!

----------------------------------------------------------------------------------

PUBLICO.PT - Bartoon - 09 de Dezembro 2010
Clica 2 vezes sobre a imagem para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário