terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bloco Iniciativas | 'Eles roubam, tu pagas, nós censuramos' | campanha de 23 de Fevereiro a 9 de Março | Participa!

O Bloco de Esquerda dá início esta semana a uma série de iniciativas por todo o país contra o FMI, a austeridade e a precariedade. Para este passo de força estão já marcadas sessões públicas de discussão e comícios. Uma novidade será a acção nacional de contacto com desempregados em todos os Centros de Emprego do país, marcada para dia 28 Fevereiro, em que distribuiremos os jornais do Bloco. 
Em paralelo foi construído um jogo da glória versão FMI, que será realizado às 17h, no espaço público de cada localidade onde estão marcadas sessões públicas e comícios. Estão todos convidados a participar. Realizámos também a maior tiragem de sempre de jornais do Bloco, 350 mil exemplares, que serão distribuídos por todo o país. Contacta o teu responsável local e organiza também uma distribuição. 
Calendário: 
23 de Fevereiro, Leiria - 21.30h, sessão pública no Ateneu Desportivo
24 de Fevereiro, Coimbra - 21.30h, debate no Café Stª Cruz, Praça 8 de Maio
25 de Fevereiro, Porto - 21.30h, sessão pública na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação
28 de Fevereiro, 8.30h / 9.30h acção nacional de contacto com desempregados em todos os Centros de Emprego do país
1 de Março, Braga - 21.30h, sessão pública na Escola Secundaria Sá de Miranda
3 de Março, Portalegre - 20h, jantar/comício no Restaurante Castro
4 de Março, Aveiro - 21.30h, sessão pública no Auditório da Junta de Freguesia de Stª Maria da Feira
9 de Março, Lisboa - 21.30h, comício na Casa do Alentejo
"Não seremos complacentes com uma moção de disfarce"   
Líder parlamentar afirma que moção do Bloco censura as políticas do governo, que "têm conduzido o país para uma catástrofe económica e social" e esclarece que "que todas as moções que critiquem o governo pela direita" não terão o apoio do Bloco.Ler mais.
O Bloco Central explica o colapso do país
Luís Fazenda
Qualquer defensismo na censura a um dos piores governos da história democrática recente, em nome de um seguro sem apólice contra o mal menor, é alienar a voz dos que representamos e diminuir as suas condições de resistência.Ler mais.
200 países, 200 anos, 4 minutos   O médico Hans Rosling mostra a história do desenvolvimento do planeta nos últimos dois séculos, transformando estatísticas em animação gráfica interactiva. Programa "The Joy of Stats" da BBC 4 legendado em português.Ver vídeo. 
Saída de 441 médicos de família deixa 500 mil utentes sem acompanhamento     Desde Dezembro de 2009 até Fevereiro deste ano, 441 médicos de família abandonaram o SNS. A entrada de cerca de 200 novos profissionais e o regresso de médicos aposentados não é suficiente para equilibrar este saldo. 500 mil utentes não têm médico de família.Ler mais. 


A cassete anti-Deolinda    Jorge Costa Para desmobilizar os precários, a direita inventa milhões de portugueses na boa vida. E diz que os seus filhos estão condenados a pagar.Ler mais. 


Bloco apresenta texto da moção de censura Bloco apresenta texto da moção de censura que será discutida no Parlamento a 10 de Março. Moção concentra-se nas questões sociais e censura governo socialista por violar os seus compromissos e por promover o agravamento da crise social. Conheça aqui o texto da moção.Ler mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário