sábado, 19 de fevereiro de 2011

Francisco Louçã Apresentou Hoje o Texto da Moção de Censura | Esquerda.Net | Vídeo

O conteúdo da Moção de Censura do Bloco de Esquerda, num momento em que os portugueses estão a sofrer ofensivas contra os seus direitos, direitos conquistados depois do 25 de Abril, com muita luta e muito sofrimento, faz todo o sentido e é da maior importância e oportunidade, pois o PS governa com uma política de direita, com ofensivas tão marcantes contra os trabalhadores, os desempregados, os jovens, os doentes, os velhos que trabalharam uma vida inteira e têm reformas de miséria e vêm retirados os apoios sociais a que tinham direito…
Temos um governo que, em vez de estar preocupado com os trabalhadores e os mais fracos, está apenas preocupado em governar para os grupos económicos e financeiros…
A direita não vai apoiar esta Moção de Censura do BE. Já não iria, mesmo sem conhecer o seu conteúdo. O PCP e o PEV vão votar a moção favoravelmente.
Tudo o que me custa neste processo todo é que, numa democracia, em que os deputados eleitos para representarem os cidadãos, acha pessoas que sendo militantes do BE têm criticado a moção como se ela tivesse nascido sem razões e sem direito.
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda tem todo o direito e todas as razões para, em representação dos seus eleitores, apresentar esta Moção de Censura.
Nós queremos viver em democracia e com os direitos que essa democracia nos dá!
Viva a Moção do Censura do Bloco de Esquerda!
JOÃO



Bloco apresenta texto da moção de censura

Bloco apresenta texto da moção de censura que será discutida no Parlamento a 10 de Março. Moção concentra-se nas questões sociais e censura governo socialista por violar os seus compromissos e por promover o agravamento da crise social. Conheça aqui o texto da moção.
Artigo | 19 Fevereiro, 2011

Na moção de censura apresentada pelo Bloco de Esquerda exige-se um “novo caminho, com uma viragem da política económica para o combate à recessão” em alternativa à política do governo que “promoveu o agravamento da crise social com o aumento dos impostos, a queda do investimento público, a redução de salários, a degradação dos apoios sociais com a retirada do abono de família e de outras prestações a centenas de milhares de famílias, o aumento dos preços de medicamentos e outros bens essenciais e o congelamento das pensões”, uma política que elegeu como gerações mais sacrificadas os trabalhadores mais velhos que são condenados ao desemprego e os mais novos que são atirados para o “altar da precarização”.

Esta alternativa passa pela “solução do défice fiscal para corrigir o défice orçamental, a solução do investimento criador de emprego e promotor de exportações e de substituição de importações, a solução da recuperação da agricultura para promover a soberania alimentar, a recuperação da procura interna com a defesa dos salários, a valorização das pensões e o combate à precariedade em nome da vida das pessoas”.

A partir de segunda-feira e até à data do debate, o Bloco de Esquerda irá promover inúmeras iniciativas a nível nacional onde explicará as motivações da sua moção de censura e onde dará prioridade aos grandes desafios que o país deve enfrentar e que passam pelo combate ao desemprego, pobreza e precariedade.

Francisco Louçã apresenta moção de censura
EsquerdaNet | 19 de Fevereiro de 2011
Em conferência de imprensa, Francisco Louçã apresenta o texto da moção de censura ao governo proposta pelo Bloco de Esquerda. [Gravado com telemóvel]

----------------------------------------------------------------------------------
Termos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário