quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Heloísa Apolónia - Florestas e Número de Deputados | Vídeo

Dois temas estão aqui focados nestas declarações da deputada dos PEV - Partido Ecologista Os Verdes, Heloísa Apolónia.
Eu sou fã desta deputada. Gosto muito das suas intervenções e do seu trabalho. Tenho pena que ela seja vista associada ao PCP. Até o Sócrates já a "insultou" dizendo que ela não passava de uma deputada do PCP. Mas não é!
O primeiro tema - FLORESTAS - é interessante e muito importante, merecendo muita reflexão e discussão.
O segundo tema - NÚMERO DE DEPUTADOS - deve ser ouvido atentamente por toda a sociedade portuguesa, pois é de uma importância imensa para a continuação da representação democrática no parlamento e, por isso, para a democracia num todo. Todos nós, cidadãos, temos o direito de sermos, individualmente, representados por deputados cujo programa político acreditemos e defendemos. E o espectro político da sociedade portuguesa não se resume a dois partidos: PS e PSD! Precisamos de outras vozes discordantes destas, com políticas diferentes, que possam representar, por isso, um maior número de cidadãos portugueses. E se a abstenção já é grande nos actos eleitorais, se a legislação eleitoral for alterada e tivermos menos deputados, aí passaremos a ter uma abstenção ainda maior, pois o acto eleitoral será uma farsa!
Ouve atentamente a deputada do PEV, Heloísa Apolónia, para teres a noção do trabalho árduo de cada deputado, que não se resume a estar no plenário em dia de discussões de propostas e/ou de votações.
JOÃO

Heloísa Apolónia - Florestas e Número de Deputados
peverdes | 22/02/2011
Declaração política da Deputada do PEV, Heloísa Apolónia - a importância do sector da florestal no nosso país e as declarações do Ministro dos Assuntos Parlamentares relativas à redução do número de Deputados - proferida na Assembleia da República a 2 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário