Miguel Portas fala da evolução dos protestos no Egipto, com epicentro no Cairo, antes da gigantesca manifestação pelo derrube da ditadura de Mubarak, o "Dia da Partida", que afinal não resultou ainda no fim do regime de Mubarak.
É de ver! Aprende-se sempre alguma coisa com ele!
JOÃO
Miguel Portas no programa"Conselho Superior"
Antena 1 - 2010/02/04
Egipto: no dia das decisões
Egipto: no dia das decisões
beinternacionaleu | 4 de Fevereiro de 2011
Produzido por The Week, 05/02/2011
O eurodeputado Miguel Portas dedicou a sua intervenção semanal no espaço “Conselho Superior” da Antena Um à situação que se vive no Egipto. “Os Estados Unidos correm atrás do tempo, correm atrás de soluções” uma vez que Mubarak foi, ao longo de décadas, “o principal aliado de Washington em todo o Médio Oriente”, disse.
Em relação ao futuro próximo, Miguel Portas sublinhou a importância do exército em todo o processo e admitiu que a chave pode estar na articulação entre o chefe do exército e o mais visível dirigente da oposição, El Baradei. Quanto à questão da Irmandade Muçulmana, o dirigente do Bloco de Esquerda sublinhou que tem sido muito agitada “como um papão agora que o papão do comunismo acabou” e que a real influência da organização se deve à rede social que alimenta há décadas substituindo-se ao Estado junto dos mais pobres.
Sem comentários:
Enviar um comentário