sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bloco de Esquerda Apresentou Voto de Solidariedade com a Luta pela Democracia no Egipto | Repúdio Pelo Voto do PS, do PSD e do CDS Relativo ao Apoio do Povo do Egipto

Hoje o Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento um Voto de Solidariedade com a luta pela Democracia no Egipto.
Não é que o PS, o PSD e o CDS não apoiaram este voto!
Eu assisti em directo nem queria acreditar na votação, mas principalmente nas intervenções do PS, PSD e CDS.
Eu calculava que o PSD e o CDS tinham muitas saudades da ditadura portuguesa.
Mas o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, actuar como actua, vendido à direita e sem amor pela liberdade e pela democracia, que já não respeita, é uma decepção imensa para mim.
Fica o vídeo com a intervenção do deputado Jorge Costa na AR.
E fica, também, a mensagem que a Mariana Avelãs enviou para estes partidos que referi e que colocou no Facebook sobre este tema.
JOÃO

"Que caia o tirano, que se cale a sua violência"

bloconoparlamento | 4 de Fevereiro de 2011

Jorge Costa apresenta um Voto de Solidariedade com a luta pela Democracia no Egipto e convidou a bancada socialista a aprová-lo, apesar do ditador Mubarak ter pertencido até esta semana à Internacional Socialista. O voto foi chumbado pelos deputados do PSD e PS.


To: gp_ps@ps.parlamento.pt, gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_pp@pp.parlamento.pt
por Mariana Avelãs a Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011 às 15:28



Exmºs. Srs.,

Escrevo-vos para manifestar o meu profundo repúdio pelo vosso voto relativo ao apoio do povo do Egipto. São representantes eleitos porque há 36 anos tivemos uma revolução que pôs fim a uma ditadura e aos seus crimes. O povo do Egipto luta apenas por aquilo que vos permite existir enquanto representantes políticos, e fá-lo com coragem e pacificamente, apesar dos ataques de que tem sido alvo. É preciso ser mesquinho, desumano e de uma cobardia política intolerável para lhes negar solidariedade.

Os ditadores não se condenam quando é oportuno ou quando deixaram de o ser - se assim fosse, por exemplo (e só por exemplo), Timor estaria ainda hoje a sofrer a opressão da Indonésia. Se foi "oportuno" apoiar os timorenses, se foi "oportuno" fazer o 25 de Abril, porque é que é "oportunista" mostrar solidariedade com os milhões de pessoas que se manifestam no Egipto?

Tenho orgulho de ter crescido em liberdade e numa democracia. Tenho vergonha de ser representada por (alguns) deputados que se esquecem que as agendas próprias e dos seus partidos são pormenores quando é a liberdade de pessoas que está em jogo. Tenham vergonha.

Mariana Fernandes Avelas

Sem comentários:

Enviar um comentário