terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mário Tomé: Viva a Democracia, Abaixo o Governo | De Como a Mesa Não é de Pé de Galo

A Moção de Censura que, com toda a legitimidade, foi apresentada pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, está a causar polémica nos diversos partidos políticos e muita argumentação nos foros televisivos, o que até é normal.
Mas causar histeria no seio de alguns bloquistas é que me parece demasiado despropositado. A Esquerda Grande, que é o Bloco de Esquerda, deveria estar mais unida do que nunca.
Já não bastou as críticas quanto ao apoio do Bloco a Manuel Alegre?! Alguns queriam que o BE tivesse apoiado Fernando Nobre, um homem que foi claro quanto ao que pensa da classe política, mas mesmo assim concorreu a um cargo político… Fernando Nobre que não teve nobreza alguma na noite do dia das eleições quando GRITOU VITÓRIA só porque impediu que Manuel Alegre fosse a uma segunda volta!? Vitória! Estava clara a razão porque ele foi o peão usado para que Cavaco fosse reeleito e impedir Manuel Alegre de ser o Presidente da República de todos os portugueses.
Tive pena de ver as pessoas que apoiaram Fernando Nobre numa figura triste a festejarem uma vitória que foi uma derrota completa, pois nem à frente de Manuel Alegre ficou posicionado!... Que vitória!? Perderam todos o juízo?
Fica um pequeno, mas elucidativo e eloquente texto que um grande homem, Mário Tomé, deixou há pouco no Facebook.
JOÃO


Notas de
Mário Tomé
no Facebook
 
 
 
Viva a democracia, abaixo o Governo
  por Mário Tomé a Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011



De como a Mesa não é de pé de galo.

Viva a democracia!

Os bolcheviques é que - na altura! e nem sempre - consideravam que o seu Grupo na Duma tinha autonomia limitada.

A democracia bloquista tem como base, a capacidade e responsabilidade dos órgãos eleitos e, por maioria de razão, o grupo parlamentar que foi eleito «pelo povo». A responsabilidade e independência dos deputados deve ser intocável enquanto estiver dentro da linha do Bloco. Naturalmente que isso não impede consultas, entendimentos prévios, informações etc. etc.

Ou seja a Moção de Censura não tem que ser discutida nem sequer aprovada pela Mesa do Bloco que apenas se deve pronunciar se a Moção de Censura não estiver de acordo com linha aprovada na Convenção, como é óbvio.

O grande problema, caros e caras democratas é que a malta que está tão indignada com a violação (de qualquer pois sempre que se tomaram decisões, segundo eles, foi sempre violada a essência e a alma do Bloco) não ligam ou não conhecem os estatutos e pensam que os estatutos são o que convém em cada momento a cada um, infinitamente invocáveis, uns; não estão de acordo com a linha aprovada na 6ª Convenção, outros ; outros ainda nestão lixados porque quem deve fazer estas coisas é o PCP que até já tinha, pelo Jerónimo, dito que está disposto a tudo contra o Governo; outros porque o Bloco assim vai ao fundo (esses são os mais porreiros) e outros ainda andam ao sabor da conversa dos couteiros da democracia, os vigilantes do regime e argumentadores da treta.













Sem comentários:

Enviar um comentário