sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TRAFARIA NÃO DESISTE DE TER LIGAÇÃO FLUVIAL | Assina a Petição NÃO à Trafaria sem Barcos!

Trafaria não desiste de ter ligação fluvial e nós também! Todos os portugueses devem exigir que não nos tirem os transportes que nos tiraram já, que nos querem tirar e os que temos ainda.
Na era em que o Governo quer o TGV para Espanha, nós, Portugueses, não temos como nos deslocar convenientemente entre localidades. Às vezes, até mesmo dentro da mesma localidade, temos dificuldades em nos deslocarmos sem carro.
É o caso de muitas das localidades em diversas Freguesias do Concelho de Almada e das suas ligações para os vários locais de Lisboa.
É, pois, imperativo que não nos tirem a ligação TRAFARIA-PORTO BRANDÃO-BELÉM e vice-versa, claro.
Uma maioria grande já perdeu quase tudo: trabalho, carro, alimentação adequada, serviços/tratamentos médicos suficientes e ainda querem que fiquemos sem nos podermos deslocar?!
Eu demorava de 4 a 3 horas, todos os dias, normalmente, para ir trabalhar, para ir visitar um familiar, para ir a um cinema, quando não demorava mais. E os transportes não tinham sido subtraídos. Agora, na era do querer ir de um país para outro em pouco tempo, querem que passemos a não nos podermos deslocar no nosso país com a mínima dignidade a que temos direito. Não basta andarmos já em piores condições, nos transportes públicos, que o gado quando é transportado. O gado se não chega bem ao destino, os seguros pagam ou o gado é devolvido.
Eu, que não sou gado, estou toda partida de andar em transportes com condições tão inimagináveis, que não se admite num país que está a proceder ao choque tecnológico.
Choques, tive muitos. Não foram tecnológicos. Mas foram de ir parar a hospitais e a ficar com a minha saúde degradada para todo o sempre!
Atrevam-se a tirar o transporte fluvial na Trafaria, ou noutro local da Margem Sul do Tejo, que faça a sua ligação a Lisboa, e vão ver se não será o ponto de partida para uma revolta...
Estamos a ficar fartos de tanto nos tirarem!
Deixo a matéria sobre o assunto em título, que saiu no Jornal da Região de Almada, na Edição nº 250, de 18 a 24 de Janeiro 2011.
JOÃO

Clica 2 vezes sobre a imagem para a aumentares e, assim, poderes ler a notícia!

Assina a Petição, clicando nesta hiperligação,
e publicita-a!

---oo0oo---

Para veres o meu post anterior sobre este tema, clica nesta hiperligação:

Sem comentários:

Enviar um comentário