sábado, 12 de fevereiro de 2011

DECO | Medicamentos Genéricos e de Marca | Actualizado Regularmente o Custo de Mais de 5 Mil Medicamentos

A DECO põe à tua disposição uma base de dados de "Medicamentos Genéricos e de Marca" para que possamos comparar o preço de cada fármaco antes de irmos à farmácia.

Compara, pois, o preço e leva uma nota da marca do medicamento que queres e que podes escolher por Princípio Activo ou por Marca e, assim, teres o medicamento mais barato.

Para isso, basta ires à base de dados, clicando AQUI, e pesquisares pelo Princípio Activo ou Marca. Se souberes a forma farmacêutica, a dosagem e a quantidade, selecciona-os. Desta forma obténs uma lista, que inclui genéricos, a verde, e medicamentos de marca, a cinzento, por ordem crescente de preço.

Se não encontrares o fármaco que procuras, então é porque ainda não existe um genérico equivalente.

Esta é uma forma de reduzirmos as facturas da farmácia.

Temos que estar atentos! Pedir aos médicos que não autorizem a substituição dos medicamentos receitados e que os peçam por princípio activo. Se uma marca for seleccionada pelo computador, porque os médicos não podem estar a verificar os preços, verifica tu em casa ou exige na farmácia que te forneçam o medicamento de marca ou genérico de menor custo.

Estou convencida que, se todos fizéssemos isto, os medicamentos chamados de marca baixariam os preços e, consequentemente, todos os restantes genéricos, também.

Eu peço aos médicos para receitarem por substância activa, sempre. E para não cruzarem a hipótese de substituição. Também pergunto se há algum medicamento que não deva substituir. E, de há muitos anos para cá, só há um medicamento que o meu cardiologista me disse que não quer substituições: Tromalyt 150 mg. Mas cada embalagem deste fármaco, de 28 cápsulas, só custa €0.66!

Tomo genéricos de várias especialidades, há anos, e não estou pior. Apenas mais velha e já "poupei" centenas de Euros! Poupei, quero dizer, não os gastei na farmácia!

JOÃO


Sem comentários:

Enviar um comentário