terça-feira, 31 de maio de 2011

Artigo: "Retratos das Gerações à Rasca" nos Tempos de Antena do Bloco | Vídeos

Os Tempos de Antena do Bloco de Esquerda são sempre muito criativos e extraordinários testemunhos de vida, da sociedade, da verdade da política portuguesa de da (des)governação...
São pequenos filmes para a televisão que, apesar de serem de serviço público, são autênticas obras de arte e geniais, pois geniais são, também, as pessoas que trabalham para a campanha...
"Retratos das Gerações à Rasca" é uma série de Bruno Cabral para os Tempos de Antena.
Não deixes de os ver pois são importantes testemunhos de pessoas reais com problemas bem reais, que vão piorar com a situação económica do país.
São importantes e alertas que todos os portugueses deveriam ter em conta.
Conta com o Bloco de Esquerda! O Bloco conta contigo!JOÃO

"Retratos das gerações à rasca" nos tempos de antena do Bloco

O Bloco de Esquerda volta a fazer a diferença nos tempos de antena da televisão para estas legislativas, com a série de curtas-metragens "Retratos das Gerações à Rasca". A série passa no início de cada tempo de antena do Bloco, que dá o protagonismo desta campanha às gerações que estão a ser sacrificadas pelas políticas dos que nos trouxeram a esta crise.

Mais uma vez, o Bloco de Esquerda volta a fazer a diferença nos tempos de antena da televisão para estas legislativas, com a série de curtas-metragens "Retratos das Gerações à Rasca", que mostra percursos de vida contados na primeira pessoa pelas vítimas da crise: pensionistas, desempregados, professores, agricultores, bolseiros de investigação, precários.
Romana Sousa, 61 anos, é ama de creche familiar e trabalha todos os dias há 24 anos a recibos verdes para o mesmo empregador.
Inês Milagre, 30 anos, é bolseira de Investigação Científica em Biotecnologia Molecular. Estudou as doenças neurodegenerativas durante 6 anos e ficou sem bolsa em Janeiro. Está à procura de novo emprego.
João Almeida, 62 anos, trabalhou a vida toda desde os 9 anos, descontou mais de 42 anos para a Segurança Social, e recebe uma reforma por invalidez de apenas 350 euros.
Joaquim Mariano, 27 anos, é estudante e desempregado. Já trabalhou em telemarketing e no comércio para pagar a Universidade, mas teve de colocar os estudos em segundo plano, porque a prioridade tem sido sobreviver.
Belandina Vaz, 36 anos, é professora contratada há 12 anos. Todos os anos deu aulas numa escola diferente, numa cidade diferente.
Filipe Cruz, 33 anos, é agricultor. Ele e a sua mulher são os últimos jovens da aldeia de Covas do Monte, São Pedro do Sul.
A série passa no início de cada tempo de antena do Bloco, que dá o protagonismo desta campanha às gerações que estão a ser sacrificadas pelas políticas dos que nos trouxeram a esta crise. Gente com esperança, que não desiste do seu país e quer mudar de futuro.
"Retratos das Gerações à Rasca" é uma série de Bruno Cabral, 30 anos, realizador de documentários e activista social.

Sem comentários:

Enviar um comentário