Este país da América do Sul, que faz fronteira com o Brasil, a leste, com a Argentina, a sudeste, a sul e a oeste, e com a Bolívia, a norte e a noroeste, que já pertenceu ao império Espanhol, está neste momento a viver, para além desta festiva comemoração, uma conjuntura feliz pois tornou-se o segundo país a ter o maior crescimento do mundo, enquanto Portugal é o único país do mundo que não cresceu nada.
O Paraguai está, pois, duplamente de parabéns!Fica a belíssima "Foto do Dia" de hoje do Publico.pt, prestando, assim, uma homenagem ao Paraguai que conquistou a sua independência há 200 anos.
JOÃO
PUBLICO.PT - Foto do Dia - 15/Maio/2011
Paraguai comemora 200 anos de independência
O “coração da América” está em festa. Em Assunção, a capital e a maior cidade do Paraguai, os estudantes lançaram balões de ar quente com as cores da bandeira nacional, junto ao Palácio Lopez, residência oficial da Presidência da República. O país comemora os 200 anos da independência a 14 de Maio. O Paraguai, aonde o explorador Juan de Salazar de Espinosa chegou em 1537, foi durante quase três séculos uma província do império espanhol..
Fotografia: Jorge Adorno/Reuters
Sem comentários:
Enviar um comentário