sábado, 14 de maio de 2011

Uganda Abandonou O Projeto de Lei “Matem os Gays” | Ganhou a Cidadania!

O bispo Christopher Senyonjo, Frank Mugisha e outros ativistas entregam suas petições para o Parlamento (Foto: James Akena)
 «A pressão internacional funcionou: Uganda abandonou o projeto de lei “Matem os gays”, fechando o parlamento ante clamores globais sem precedentes. Ao juntar sua voz à de 500 mil pessoas em todo o mundo, você ajudou a mandar uma mensagem po...derosa para o governo de Uganda, que não pôde mais ignorar o protesto. (...) Este é o momento de celebrar o impacto que podemos ter quando pessoas de cada canto do planeta e todos os tipos se juntam para construir um mundo em que cada um pode viver de maneira livre e ser aceito do jeito que é. É isto que All Out quer.»
Tanto a All Out como a Avaaz fizeram um excelente trabalho com a promoção para a recolha de assinaturas.
Agradeço a quem assinou influenciado pela minha informação.



Na Uganda, David Kato, foi brutalmente assassinadodois meses. O rosto desta campanha para a obtenção de assinaturas, era o dele.
Ontem, com esta excelente notícia, de o Projeto de Lei ter sido engavetado, eu chorei de alegria.
Todos nós juntos, os que pelo Mundo inteiro, assinámos as petições, tanto da "All Out" como da "Avaaz", vencemos uma grande luta pela igualdade e justiça.
Também dezenas de milhares de nós escrevemos, como eu, escrevemos para os nossos chefes de Estado, afim de que eles nos ajudassem no apelo aos direitos dos homossexuais no Uganda.
E todo o envolvimento, toda a campanha, funcionou!
E é para isto - para mudar o que está mal! -, que eu penso que cada um de nós pode fazer a diferença! Basta que cada um pense que a sua atitude e força, mesmo que seja única, faz, de facto, mudar o mundo!
Cruzar os braços, estar no sofá, ver a banda passar... isso é que não!
Muitos poucos fazem muito!...
JOÃO

Carregado por em 13 de Mai de 2011
www.allout.org In 4 days, over half a million people joined a global campaign to stop the "Kill the Gays" bill in Uganda. The international pressure worked: Uganda has abandoned the Kill the Gays bill, closing parliament in the face an unprecedented global outcry. Watch this inspiring 2 minute video to find out how it all happened and then share with friends. 

Sem comentários:

Enviar um comentário