domingo, 8 de maio de 2011

Resultados da VII Convenção do Bloco de Esquerda | Moção A, - 1.º Subscritor Francisco Louçã -, Aprovada Pela Maioria dos Delegados

A VII Convenção do Bloco de Esquerda chegou ao fim. A  Moção A, cujo o primeiro subscritor é o coordenador Francisco Louçã, foi aprovada pela esmagadora maioria dos delegados desta convenção.
O Bloco de Esquerda continua a ser, por isso, o único partido que realmente quer agregar forças à esquerda com todas as pessoas identificadas com as políticas de esquerda. E isso a Moção A defendia!
Se há divisões, se tentaram que existissem divisões, elas vieram de subscritores da Moção C que, há muito, têm tido discursos bem bizarros e, mesmo, acções bizarras, ao ponto de parecerem pessoas de outro partido. São elementos que, ou aceitam a unidade da esquerda, ou podem ir tentar fazer a desunião para outro lado... O Bloco de Esquerda teve a iniciativa de se unir ao PCP. Jerónimo de Sousa disse que cada um dos dois partidos vai "andar na sua bicicleta". Pois não é que o primeiro subscritor da Moção C, Gil Garcia, quer obrigar o PCP a andar com o Bloco de esquerda na mesma bicicleta?! Não cabe ao Bloco obrigar o PCP a coligarem-se. Mas, depois das eleições, nem o Bloco, nem o PCP, pensam não se unirem para governarem. Tudo dependerá dos votos que receberão nas urnas. E, claro, tudo depende dos portugueses irem em massa votar e votarem na esquerda plural, socialista, abrangente, unitária, quje é a esquerda do Bloco de Esquerda.
Todos temos que dizer "BASTA" desta política de ataque ao estado social.
Para os mensageiros da desgraça, devo lembrar que o Bloco de Esquerda não está preocupado nas sondagens e tem a certeza que vai eleger mais deputadas e deputados nestas próximas eleições.
E, como disse Louçã no discurso de encerramento, "Somos o Bloco de Esquerda, prontos para o 25 de Abril, prontos para a luta toda!"
TODOS JUNTOS PARA A LUTA TODA!
Vota na Esquerda de Confiança! Vota Bloco de Esquerda!
JOÃO

Resultados da VII Convenção

Sem surpresas, o órgão máximo do Bloco de Esquerda aprovou a moção de orientação e elegeu, por voto secreto, a Mesa Nacional e a Comissão de Direitos. Os resultados mostram uma grande estabilidade nas relações de forças internas.
A Moção de orientação A, cujo primeiro subscritor é Francisco Louçã, foi aprovada pela ampla maioria dos delegados da VII Convenção.
Nas eleições para a Mesa Nacional, a Lista A obteve 412 votos (80,63%), o que corresponde a 65 lugares, mais dois do que há dois anos. A Moção B não apresentou listas para nenhum órgão. A Lista C obteve 73 votos (14,29%), elegendo assim 11 membros da Mesa Nacional, o mesmo número que há dois anos. A Lista D obteve 26 votos (5,09%), elegendo 4 membros da Mesa Nacional; há dois anos, a lista B, que então juntava a B e a D, elegera 6.
Houve ainda sete votos em branco e nenhum nulo.
A nova Comissão de Direitos é composta por seis membros da Lista A (413 votos, 79,88%), e um da Lista C (73 votos, 14,12%); a Lista D obteve 31votos (6%), mas não elegeu qualquer membro.
Houve dois votos em branco e nenhum nulo.

Aceda à composição das
novas Mesa Nacional e Comissão de Direitos

mn_cd_7conv_2011.pdf  71.6 KB
 

Sem comentários:

Enviar um comentário