Tenho orgulho na prestação que os deputados eleitos pelo Bloco de Esquerda deram nesta curta legislatura. Aliás, os deputados do Bloco comportam-se sempre com muita dignidade e entrega. Por isso, eu acarinho tanto o Bloco de Esquerda. O BE é o partido que luta por causas, que não mente, que defende Portugal e os portugueses.
Sempre foi, é e será assim!JOÃO
O Bloco presta contas
Para prestar contas da sua actividade no Parlamento, nesta legislatura que chegou ao fim antecipadamente, o Bloco divulga um documento onde resume as propostas, as soluções e os combates pelo emprego, pela cultura, pela saúde e escola públicas, contra a precariedade e contra a bancarrota.
O Grupo Parlamentar do Bloco presta contas disponibilizando um documento onde se encontra um resumo das propostas, das soluções, dos combates pelo emprego, pela cultura, pela saúde e escola públicas, contra a precariedade e contra a bancarrota.
Ler O Bloco Presta Contas.
Fazendo um balanço da sua actividade parlamentar, o Bloco quer mostrar-se como “uma esquerda que cumpre a sua palavra”.
No documento encontram-se as várias propostas feitas pelos deputados do Bloco na defesa do trabalho com direitos e da escola pública, pelo acesso à Cultura, para reforçar direitos e pôr fim à discriminação. Também na área da Justiça o Bloco apresentou propostas no sentido de potenciar o combate à corrupção e a violência doméstica.
Neste balanço, o Bloco sublinha os esforços realizados para conseguir uma economia mais justa, para defender o ambiente e a agricultura, e fortalecer o Serviço Nacional de Saúde.
No final desta legislatura, interrompida com a convocação de eleições antecipadas, o Bloco contabiliza 345 iniciativas legislativas: 186 Projectos de Lei e 159 Projectos de Resolução. Destes, 32 Projectos de Lei foram aprovados na generalidade e 17 transformaram-se em lei. Do total dos Projectos de Resolução 51 foram aprovados.
Termos relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário