segunda-feira, 11 de abril de 2011

Decisão de Nobre Representa "O Fim de Uma Imensa Fraude" | O Desnorte do PSD!

Ontem nem queria acreditar no que ouvia! Fernando Nobre escolhido, pelo PSD, para cabeça-de-lista por Lisboa e indigitado Presidente da Assembleia da República se o mesmo partido ganhar as eleições. A minha alma ficou parva! E penso que a alma de muitas pessoas deste país, incluindo muitas de políticos do próprio PSD.
Começo por estes. Ser-se ultrapassado na escolha por um homem que não gosta de políticos, mas que quer ter, à força, um cargo político - e remunerado! -, não é sapo que se engula facilmente. Se eu fosse apoiante do PSD, garanto que esta resolução de Passos Coelho não me faria acreditar que ele pudesse ser um bom primeiro-ministro e não votaria PSD. Esta escolha de Passos Coelho mostra o desespero que ele tem em ganhar a todo o custo. Só mostra que Passos Coelho não sabe ao que vem e o completo desnorte do PSD.
Depois volto-me para aqueles bloquistas que criaram confusão por quererem que o Bloco  de Esquerda apoiasse Fernando Nobre nas Presidenciais. Era o melhor candidato?! Um independente que roubou a hipótese de Cavaco ser vencido por Manuel Alegre numa segunda volta!... A mim ele nunca me enganou! A política se já pode ser mal servida pelos políticos que o são por missão, mais depressa será mal servida por pessoas que se dizem independentes e sem apreço pela classe política.
Fernando Nobre tem mesmo muita lata!
JOÃO
Críticas de Francisco Louçã
BE diz que decisão de Nobre representa "o fim de uma imensa fraude"
10.04.2011 - 18:30 Por Lusa
O coordenador nacional do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, disse hoje que a decisão do ex-candidato presidencial Fernando Nobre de liderar a lista do PSD por Lisboa nas eleições legislativas representa “o fim de uma imensa fraude”.

“Os cidadãos independentes que votaram por uma cidadania independente [nas eleições presidenciais] podem agora perguntar-se porque é que não lhes foi dito que caminhávamos para um truque partidário”, afirmou Francisco Louçã, no final de uma reunião da mesa nacional do BE, em Lisboa.
O líder do Bloco lançou um desafio ao antigo Presidente da República Mário Soares, que admitiu que Fernando Nobre seria “um bom Presidente”. “Queria perguntar ao doutor Mário Soares o que é que ele pensa desta expressão pública de uma adesão à direita, que eu lamento”, acrescentou Louçã.
Para o dirigente e deputado bloquista, a integração de Nobre nas listas do PSD “acrescenta confusão à política portuguesa, onde deveríamos ter critérios, coerência, princípios, continuidade e já agora, porque os portugueses valorizam tanto isso e fazem muito bem, respeito pela palavra dada”.
Fernando Nobre foi mandatário nacional do Bloco nas europeias de Junho de 2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário