quarta-feira, 27 de abril de 2011

A COMUNA: Dos Abutres à Minhoca Fascista, da Luta Pela Liberdade, Contra o FMI, as SCUT...

Problemas em ver esta newsletter? Siga directamente para acomuna.net



 
 
 
           
"O RESGATE A PORTUGAL"
Um depoimento de Juan Torrez López, da ATTAC,
                 para ver em nosso site.
Um artigo de Nádia Cantanhede
Que liberdade resta a um país submetido à decisão externa e submisso às decisões dos grandes senhores detentores, cada vez mais, de todos os recursos do país? Que liberdade possuímos nós, cidadãos? Parece-me que nos resta a liberdade de obediência, subserviência e sacrifício.
Um artigo de Victor Franco
O fascismo é uma minhoca ( não é? lá isso é)/ que se infiltra na maçã (não é? lá isso é)/ ou vem com botas cardadas/ ou com pezinhos de lã.

Um cartoon de Maria João Barbosa

Um artigo de Isabel Pires
Há quem diga para não se votar no dia 5 de Junho, há quem diga que deve haver um governo de coligação PS-PSD-CDS, há quem queira suspender a democracia por uns meses até estar tudo resolvido, há quem tenha medo da agitação social.


Um artigo de José Lopes

Para o elenco de actores desta comédia absurda que representam nas negociações do resgate financeiro, a encenação não tem naturalmente em linha de conta a realidade económica do país de mão estendida, em que o agravamento da dívida soberana, que tem de ter responsáveis, significa uma nova fase da crise.

Um artigo de José Castro
A razão parece óbvia: aceite a utilização do princípio do utilizador-pagador fora da área ambiental para a qual foi criado, está aberto caminho, do ponto de vista ideológico, para que toda a prestação pública, todos os serviços públicos, da saúde à educação, fiquem sujeitos ao pagamento pelos seus "utilizadores".




 

Sem comentários:

Enviar um comentário