sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia das Mentiras | Ratings | Lixo | Verdade!

As agências financeiras estão a reduzir o rating de Portugal para níveis muito perto do considerado "JUNK", ou seja, LIXO.
Hoje fomos surpreendidos pela notícia da FITCH ter reduzido o rating de Portugal de (A-) para (BBB-), o que significa que Portugal está a um nível de ser declaradamente considerado como LIXO pelos investidores.

Hoje é o Dia das Mentiras! Será mentira de 1.º de Abril?! Penso que não!

Mas este dia foi aproveitado por um jornal britânico, "The Independent" para "brincar às mentiras" e, a propósito da crise finançeira portuguesa, usou Cristiano Ronaldo como moeda de troca por Portugal, que o teria vendido a Espanha, numa matéria engenhosa, mas não enganava ninguém; pelo menos que não me enganou.

Somos "JUNK"!?

JOÃO

1 comentário:

  1. Diário britânico brinca com a crise portuguesa

    1.º de Abril do The Independent: Portugal “vende” Ronaldo a Espanha para ajudar a pagar a dívida

    01.04.2011 - 11:01 PÚBLICO

    Esta podia ser a transferência mais surpreendente da história do futebol, mas é apenas a notícia do 1.º de Abril do diário britânico “The Independent”.

    “Portugal ‘vende’ Cristiano Ronaldo a Espanha por 160 milhões de euros para reduzir dívida”, é o título da notícia publicada pelo jornal nesta sexta-feira. “Numa acção que, segundo alguns observadores, ‘vai levar à destruição do Campeonato do Mundo’, Cristiano Ronaldo concordou em ‘agir como um patriota’ e ser vendido ao país vizinho por 160 milhões”, pode ainda ler-se no mesmo texto.

    O “The Independent” escreve ainda que a verba em causa, mesmo sendo o dobro do que o Real Madrid pagou ao Manchester United em 2009, é uma gota de água no oceano de 12 mil milhões de dívida do Estado português. “Sócrates, agora líder de um governo de gestão, acredita que os mercados internacionais vão tomar isto como um sinal da determinação de Portugal em combater a crise”, escreve o mesmo jornal.

    A notícia do 1.º de Abril do “The Independent” ressalva que, embora não haja história de uma “transferência” de um futebolista entre dois países, há um longo historial de jogadores que trocaram de nacionalidade. Um adepto anónimo citado pela ficção britânica, porém, não concorda com a “compra” de Cristiano Ronaldo: “Se vamos comprar um estrangeiro, devíamos comprar o Lionel Messi”.

    Porém, termina o texto do “The Independent”, David Cameron poderia estar a preparar uma contra-proposta de 200 milhões de libras (226,5 milhões de euros) para persuadir Cristiano Ronaldo e jogar por Inglaterra. “Ele fez-se uma estrela na Premier League”, teria dito o primeiro-ministro britânico.

    ResponderEliminar