As primeiras notícias eram notícias falsas. Acusações falsas a Chico Buarque!
E não é que eu, estive toda a tarde, até agora, quase a findar o dia, a pensar o que é que o GRANDE CHICO BUARQUE, que eu adoro e é um dos meus "Seres Únicos" poderia querer de um político mentiroso como José Sócrates?!!!
Só agora vim ao PC e vi esta notícia. Todo o dia estive sem ver notíciários na TV.
Esta tarde só vi a Esquerda.Net, para acompanhar a Grande Manifestação Nacional por não poder ter estado presente fisicamente por motivos de saúde.
Fica, pois, reposta a verdade e eu fiquei muito agradecida por continuar a ter uma enorme consideração pelo Chico Buarque.
JOÃO
Não foi Chico que quis conhecer Sócrates, foi Sócrates que quis conhecer Chico
9.05.2010 - 18:18 Por Isabel Coutinho, Nuno Sima
Afinal a história está mal contada. Não foi Chico Buarque que quis conhecer o primeiro-ministro durante a sua viagem ao Brasil, como foi divulgado pela imprensa portuguesa. Foi José Sócrates que pediu esse encontro.
"Foi o vosso ministro quem pediu o encontro. Aliás, nem faria muito sentido eu pedir um encontro e o primeiro-ministro vir ter à minha casa", disse o músico e escritor brasileiro ao PÚBLICO, através de correio electrónico. Chico Buarque ficou indignado ao saber que a imprensa nacional estava a contar uma versão bastante diferente.
O que tem sido noticiado é que Chico Buarque pediu ao presidente brasileiro Lula da Silva para servir de intermediário para ele se encontrar com o primeiro-ministro, já que músico "queria conhecer pessoalmente o governante português". Lula teria falado com logo com Sócrates e este "de imediato" aceitara o convite. Segundo o gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates teria mesmo alterado o seu programa da visita no Rio de Janeiro para estar com o músico.
O que aconteceu é que Chico Buarque recebeu o pedido do encontro através do gabinete de Lula da Silva. Disseram-lhe que o primeiro-ministro português o queria conhecer. Ele respondeu que receberia Sócrates em sua casa com gosto. O governante foi então a casa do escritor e músico brasileiro, acompanhado por um ministro do governo de Lula da Silva e por um fotógrafo. Nada mais do que isto.
Foto: Chico Buarque (Paulo Pimenta/arquivo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vou copiar para aqui um comentário de Francisco Louçã no Facebook como que eu achei muito bom.
ResponderEliminarConcordo em absoluto.
JOÃO
Notas de Francisco Louçã
Francisco Louçã:
Mas porque é que há-de ser sempre assim, José?
Hoje às 16:48
Não é defeito. É mesmo feito: o primeiro-ministro vive de alhada em alhada. Transforma tudo em confusão.
Encontrou-se com Chico Buarque no Brasil e fez constar que tinha sido o cantor a pedir o encontro, para poder privar com tão alta personalidade. Indignou-se o cantor, quando soube disso, e explicou que tinha sido Sócrates a pedir o encontro, pelos vistos para ficar na fotografia (e para pedir autógrafos para a família toda). O caso é ridículo, mas bem demonstra uma atitude pequenina, mesmo a roçar o pacóvio. Já não é a primeira. Terá que ser sempre assim?
Francisco Louçã