segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eurodeputado do BE Miguel Portas - Um Homem de Força e Coragem!

Ontem, no Facebook, estava eu na página do Miguel Portas, quando vi cair uma mensagem dele, às 23:02, em que dizia:
Durante 15 dias muitos jornalistas souberam e respeitaram. Agradeço do coração. Mas a notícia sai amanhã e é justo que os amigos saibam por mim. Fui operado a um tumor, perdi algum pulmão e tenho o moral em alta para a próxima fase. E fui muito, muito bem tratado no IPO.
Tentei comentar imediatamente, dando-lhe alento. Mas gelei! A custo consegui escrever-lhe, passados 5 minutos:
“Desejo a recuperação total e rápida.
Muita força e determinação é precisa…
Um abraço muito amigo da JOÃO”
Depois daí estive muito mal do coração e cheguei a ter que tomar 3 comprimidos SOS, pois os anteriores não me fizeram efeito.
Entrei em pânico total e chorei muito. O meu marido tentou animar-me e ajudou-me com a medicação. Deu-me força. Mas eu estava absolutamente bloqueada, sem conseguir reagir. Eu estava de rastos!
Hoje estou mais calma e rezo ao meu Jesus pelo Miguel, fazendo votos que o problema tenha sido completamente debelado na cirurgia.
Adoro o Miguel Portas, que muito admiro como ser humano e como político, com quem convivi muitas vezes durante a militância política, e tenho uma grande simpatia pela Mãe dele, como mulher, como figura pública e como escritora. É uma pessoa por quem eu tenho uma imensa admiração.
Não estaria a fazer esta mensagem se não tivesse visto e ouvido a mãe do Miguel, Helena Sacadura Cabral, na SIC, no final do seu comentário semanal, abordar a cirurgia do filho e a notícia que veio no “24 Horas”, que menciona que o Miguel Portas ficou sem 2/3 do pulmão, mas que apenas lhe foi retirado 1/3 do pulmão. Sublinhou, também ela, a forma como o Miguel Portas foi muito bem tratado no IPO de Lisboa. E referiu a força que todos na família têm...
A minha mãe tem uma prima direita que faz em Agosto 84 anos que, mais ou menos pelos 40 anos, ficou sem metade do pulmão e tem vivido bem.
Por isso, eu hoje já estou mais animada e quero deixar, aqui, a todos os fãs e amigos do Miguel Portas o testemunho do caso da minha prima Helena.
Aos dois, Miguel Portas e Helena Sacadura Cabral, eu quero dizer que estarei com eles em pensamento e a fazer muita força para que o Miguel recupere o mais depressa possível e tenha uma vida muito longa e muito feliz.
Força, Miguel Portas! Força Helena Sacadura Cabral!
JOÃO
Na edição 3455 – 17 de Maio de 2010
Clica duas vezes sobre a imagem para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário