sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hoje o PCP Apresentou uma Moção de Censura ao Governo - Vídeos do Bloco de Esquerda

O BE votou a favor da moção de censura apresentada ao governo pelo PCP/Verdes, que foi chumbada pela abstenção do PSD e do CDS que não se privaram de criticar o Governo e a governação.
Deixo as intervenções do BE no debate, pela ordem com que aconteceram.
São vídeos do “bloconoparlamento21 de Maio de 2010”.
Não deixes de os ouvir! Para ti é que eu tive este trabalho!
JOÃO
Francisco Louçã: "para onde é que vai o País?"
Louçã refere-se ao ataque especulativo contra a economia portuguesa, à desigualdade existente em Portugal, ao pacto entre PS e PSD e aos bónus dos gestores públicos.
José Manuel Pureza questiona Primeiro-Ministro sobre introdução de um tecto para o défice
O líder parlamentar do BE questiona o Primeiro-Ministro sobre se irá acolher a sugestão do Ministro dos Negócios Estrangeiros relativa à revisão Constitucional para introdução de um défice para as contas públicas. Ele refere-se ainda à escolha dos desempregados como responsáveis pela crise, afirmando que "é o tango da injustiça e da desigualdade".
Ana Drago: "nós não dançamos o tango com o Governo"
Ana Drago questiona o Primeiro-Ministro sobre a aprovação, em Decreto-Lei pelo Ministro das Finanças, da Taxa de Retenção que sobe 100% para os rendimentos mais baixos e apenas 3% para os rendimentos mais altos. Ela refere-se ainda ao aumento do IVA e à redução do subsídio de desemprego.
Louçã: O Primeiro-ministro já não está a governar, já é um regente
Louçã faz a última intervenção da bancada do BE e refere-se ao pacto entre o PS e o PSD, à retenção na fonte e às discrepâncias que existem entre o escalão mais baixo e o mais alto e ao Pacote apresentado pelo Bloco de Esquerda no valor de dois mil milhões de euros. Louçã voltou ainda a referir a proposta do Ministro Luís Amado para uma revisão constitucional no sentido de criar um tecto para o défice público e à falta de resposta por parte do Primeiro-Ministro a esta questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário