APELO À SOLIDARIEDADE E PARTILHA COM OS MAIS NECESSITADOS!!!
Todos os anos eu faço este tipo de apelo. Mas este ano, em que cada vez há mais desempregados, a solidariedade de todos é mais do que nunca um dever de partilha e uma necessidade moral, ética e de cidadania.
Todos nós temos familiares, amigos e vizinhos que estão a passar necessidades dramáticas ao ponto de terem FOME. Não há ninguém que não tenha um relacionamento com uma ou mais pessoas a necessitar da ajuda do Banco Alimentare Contra a Fome. Só que nós passamos pelas pessoas, convivemos com elas, e nem sequer sonhamos que estejam a passar por esta desgraça.
A pseudo-esquerda acha que é um dever do estado. Eu também acho que o ESTADO deve ajudar socialmente todas as pessoas. Mas tal não acontece. E não vamos esperar que as pessoas morram sem que lhes estendamos as mãos, mesmo que de forma anónima, através destes Bancos Alimentares Contra a Fome.
Todos nós, por muito pouco que tenhamos, por muitas dificuldades com que estejamos a debatermo-nos, mesmo assim podemos dar, nem que seja um alimento mais barato, para juntar a outros… muitos poderão fazer a diferença...
Muitos poucos fazem MUITO!!! Esta é um verdade inquestionável!
Todos estamos em crise. Mas há sempre alguém que precise mais do que nós. Mesmo aqueles que têm já enormes encargos com outros necessitados, vamos todos, mesmo assim, aderir com o coração cheio de boa vontade e ajudar aqueles voluntários que trabalham estes dois dias de fim-de-semana de maneira tão altruísta e tão admirável, para recolher os produtos, não perecíveis, que quisermos dar. Eu já fiz a minha contribuição hoje. E tu?!
Consulta o site da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, clicando aqui. Deixo o pequeníssimo vídeo da Campanha do Banco Alimentar.
Até à meia-noite de hoje, e amanhã, quando fores ao supermercado, POR FAVOR AJUDA A AJUDAR!...
JOÃO
Banco Alimentar Campanha Maio 2010.mpg
bancoalimentarcf — 18 de Maio de 2010 — Anuncio Campanha Banco Alimentar Contra a Fome Maio 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário