Lamento profundamente a partida deste ser tão especial, reconhecido anti-fascista, que foi José Luis Saldanha Saches.
Gostava muito de o ouvir como comentador de política e fiscalista e, nos últimos anos, como comentador da SIC Notícias, embora estivesse afastado, pela doença, há alguns meses.
Fica a minha respeitosa homenagem a este homem da esquerda que era um incómodo para muita gente, pois destacou-se, ao longo dos anos, no combate à corrupção.
Como ele merece muito mais do que o que eu puder dizer dele, deixo umas palavras escritas no FaceBook, por Francisco Louçã.
Abraço amigo e sentido da
JOÃO
Nota de Francisco Louçã:
José Luis Saldanha Sanches
Hoje às 12:45
Quando conheci o Saldanha Sanches, ele era já um mito da luta anti-fascista: tinha sido do PCP, era do MRPP, mas era antes de mais um combatente corajoso e empenhado de um movimento estudantil que recusava a guerra e a ditadura.
Morreu hoje e quero prestar-lhe homenagem com emoção.
Foi um homem preocupado e nunca perdeu o seu carácter empenhado: fiscalista, professor de direito, cidadão. Esteve sempre disponível para apoiar o Bloco de Esquerda quando achava que o combate valia e assim fez para defender o fim dos offshores, o fim do sigilo bancário ou outras medidas de transparência contra a corrupção. Sempre à esquerda.
Um abraço, José Luís.
Francisco Louçã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu nem queria acreditar que alguém pudesse deixar este tipo de mensagem num "post" de Homenagem a uma pessoa que, obviamente, me era querida e faleceu.
ResponderEliminarConfesso que fiquei de pé atrás. Mas fazer uma verificação de tudo e tinha um brasileiro no Contador Geográfico na altura.
Depois fui ao Google e fui procurar se havia mais mensagens com este teor e com este seu perfil. E abriu-se uma imensidade de indicações de Blogs com esta mensagem, igualzinha...
Lamento que ela tenha vindo parar a este "post".
Contudo, vou responder, por ser uma mensagem legítima. Não, não vou ser sua seguidora. E não me interessa o Campeonato Mundial de Futebol na África do Sul.
Se me interessar, será a leitura que farei nos jornais portugueses ou as notícias que acompanharei na TV portuguesa ou de expressão de língua Inglesa.
Mas os que quiserem aproveitar a sua informação, podem estar descansados que a mensagem é verdadeira.
JOÃO