A Água deve ser para TODOS!
Israel nega aos Palestinianos o acesso à Água! Esta é uma das conclusões apontadas num Relatório da Amnistia Internacional publicado em Outubro de 2009.
Foi realizada uma acção, na passada Sexta-Feira, dia 14 de Maio de 2010, para apelar à rescisão do contrato da EPAL com a Companhia Israelita das Águas Mekorot.
Esta acção foi promovida pelo Colectivo Abu-Jamal, pelo Comité de Solidariedade com a Palestina e pelo SOS Racismo.
Queria apelar a que visses bem este vídeo e lesses tudo o que está escrito no vídeo e por baixo do mesmo.
Temos que ser solidários com os povos que mais precisam e que estão a ser, constantemente, explorados e sacrificados...
JOÃO
Campanha BDS Portugal - Não ao acordo EPAL Mekorot
Boicote a Israel
zeelunat — 14 de Maio de 2010 — Music: Lowkey
Exigimos a rescisão do contrato da EPAL com a Mekorot!
A EPAL assinou um acordo com a companhia israelita das águas Mekorot.
Um dos argumentos utilizados para justificar o recurso aos serviços da Mekorot é a sua experiência de sete décadas na gestão de recursos aquíferos, isto é: a sua longa experiência no roubo sistemático dos recursos de água potável dos palestinianos. A água desviada pela Mekorot serve para encher as piscinas e regar os relvados dos colonatos israelitas.
Mas cerca de 200.000 palestinianos das comunidades rurais da Cisjordânia não têm acesso à água corrente. E mais de 90% da água potável de Gaza estão contaminados por águas de esgotos e do mar e são impróprios para consumo.
Um relatório da Amnistia Internacional publicado em Outubro passado denuncia estas práticas e acusa Israel de negar aos palestinianos o acesso à água.
A condenação generalizada da ocupação israelita e dos seus crimes estende-se à realização de negócios com empresas como a Mekorot. Tais negócios constituem um acto de cumplicidade com a usurpação de recursos palestinianos e violam o direito internacional e as leis europeias.
Colectivo Abu-Jamal ö Comité de Solidariedade com a Palestina ö SOS Racismo
Sem comentários:
Enviar um comentário