O Portal, que teve o seu início em Julho de 2006, e que tem sido um sucesso em número de consultas, vai ter um novo aspecto gráfico e muda de plataforma.
Desejo ao novo Esquerda.Net um sucesso ainda maior. Eu consulto-o diariamente.
O Portal Esquerda.Net é uma óptima ferramenta de pesquisa on-line para os que são da esquerda democrática. Nem precisam ser Bloquistas, como eu! Basta serem de uma esquerda grande...
JOÃO
O esquerda.net vai mudar amanhã
21-Mai-2010
Neste Sábado, 22 de Maio de 2010, o esquerda.net muda. Para além de novo aspecto gráfico, o portal muda pela primeira vez de plataforma, desde o seu início a 3 de Julho de 2006. Perto de completar 4 anos de existência, o portal de notícias Esquerda.net realiza no próximo sábado grandes mudanças. Para além do aspecto gráfico o leitor também vai notar uma significativa expansão dos recursos disponíveis, mudanças que decorrem da adopção de um novo Sistema de Gestão de Conteúdos (SGC), o Drupal. A "ferramenta" que estrutura todo o conteúdo do portal é desenvolvida na forma de software livre e está na vanguarda dos SGC.
Nos últimos 4 anos o portal já passou por diversas pequenas mudanças, das quais se destaca a grande remodelação do aspecto gráfico em Novembro de 2007. O portal Esquerda.net continua a ser o mais visitado de um sistema de portais mantido pelo Bloco de Esquerda, a nossa "Blocosfera", que inclui os sites do Bloco de Esquerda e do Grupo Parlamentar.
Em 2009, o Esquerda.net teve mais de 20 milhões de page views e mais de 1,8 milhões de visitas, o que significa uma média diária de 5.012 visitas e 56.147 page views. Em Abril de 2010, o portal teve um total de 1.655.735 page views e 189.777 visitas, o que significa uma média diária de 55.191 page views e 6.326 visitas.
Dando continuidade à aposta na permanente actualização noticiosa, com particular destaque para as informações dos movimentos sociais e dos trabalhadores, o Esquerda.net também continua a investir nos conteúdos multimédia, que passam a contar com novos recursos.
A nova versão do Esquerda.net passa a oferecer também mais recursos de interacção com as redes sociais.
Na nova versão do esquerda.net procurou-se ter em conta diversos contributos de colaboradores e leitores que se juntaram no Porto em 21 de Novembro de 2009 nas "Jornadas esquerda.net". Muitos dos contributos também vieram na forma de textos que foram publicados num fórum on-line criado para o efeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário