quarta-feira, 26 de maio de 2010

CRISE | Desemprego | Pobreza - "A Lista de Cúmplices desta Barbaridade é Enorme"

Se Sócrates disse que o Mundo mudou em 2 semanas, eu digo que Portugal deu uma volta de 360º em 24 horas, depois de já ter dado, anteriormente, mil e uma voltas de 360º.
Desta vez os vários “Mini-PEC” dentro do próprio PEC são avassaladores. Vão desde os aumentos dos transportes, redução da prestação de cuidados de saúde, redução de direitos dos trabalhadores, redução de ajudas aos desempregados, redução do crescimento económico, aumentos dos impostos de selo para os que utilizam créditos, aumentos de todos os tipos de impostos...
Enfim, estamos completamente "lixados"! Os detentores das grandes fortunas vão ver os seus bens a continuarem a crescer e os que vivem do trabalho vão continuar a ver as suas posses a baixar e baixar... algumas abaixo do nível que separa uma vida decente e começa a pobreza declarada... Quanto aos desempregados, esses, coitados, além da fama que têm de não quererem trabalhar, os que ainda não perderam tudo, vão chegar à miséria absoluta ao ponto de, se não tiverem quem os ajudar, perderem, também, a saúde mental.
Eu já escrevi aqui que o Primeiro-Ministro tem mentido constantemente aos Portugueses, não quer assumir as culpas que tem tido na má governação, nem nas más políticas escolhidas, nem nas más práticas usadas para nos enganar e nem quer admitir, sequer, alguma vez pedir desculpas aos portugueses pela situação grave a que chegámos.
Mas há mais culpados pelo estado a que chegámos.
Fica a Frase do Dia.
JOÃO
----------------------------------------------------------------------
A FRASE
"A lista de cúmplices desta barbaridade é enorme. Andam todos por aí. Guterres trata dos famintos do Terceiro Mundo; Barroso, dos "egocratas" de barriga cheia; os economistas que nos afundaram tratam da vidinha, com desenvolta disposição. Nenhum é responsável do crime; e passam ao lado da insatisfação e da decepção permanentes, como cães por vinha vindimada"
Baptista-Bastos, "Diário de Notícias", 26-05-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário