Escolhi estas frases por razões diferentes: a frase de "O Inimigo Público", para nos rirmos um pouco e, quem viu ontem a entrevista do José Sócrates na RTP1, percebe a razão. Durante toda a entrevista ele praticamente só referia que a Europa mudou em 2 dias... Como se tal fosse assim! Os problemas da Europa e do Mundo não mudaram em dois dias. Sócrates é que acabou com a sua teimosia... apesar de recusar pedir desculpas aos Portugueses!...
Como a entrevista foi feita pela Judite de Sousa e o José Alberto carvalho, os mesmos que o entrevistaram anteriormente, é óbvio o humor contido na frase, cujo artigo completo podes ver se clicares aqui.
A outra frase escolhida para a "frase do dia", pelo Público.pt, de Baptista-Bastos, vem da não responsabilização que Sócrates e o Governo acham que têm à cerca do estado a que o país chegou e, ao contrário da primeira frase, esta é para lermos com apreensão e procurarmos ler, atentamente, o artigo no Diário de Notícias. Nós estamos, de facto, numa crise Mundial. Mas Portugal está numa crise de valores éticos no Governo, nos deputados do partido do Governo e na governação a que temos sido sujeitos.
E, se não estamos pior, vale-nos a vigilância apertada dos partidos à esquerda do PS, com representação parlamentar.
JOÃO
----------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------
Para Sócrates, tudo mudou excepto
Judite de Sousa e José Alberto Carvalho
Mário Botequilha
----------------------------------------------------------------------
A FRASE"O Governo é um descalabro, e o PS um partido enfermo pelo poder. Há uma corrosão acentuada na sociedade portuguesa. A impostura adquiriu carta de alforria: ninguém é culpado, ninguém é responsabilizado. Quem nos acode?"
Baptista-Bastos, escritor, "Diário de Notícias", 19-05-2010
Sem comentários:
Enviar um comentário