O PSD quer acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado. Sempre quis! Mas o governo vai alargar os número de anos do ensino obrigatório!
Sem emprego, sem ajudas sociais, como é que os portugueses vão aguentar mais uma "pancada" na cabeça e um murro no estômago, como estas que Pedro Passos Coelho nos pretende presentear?!
Os pobres e a classe média baixa - os novos pobres -, que paguem a crise, porque os ricos querem ser mais ricos. E vivem muito dos impostos da classe trabalhadora!
JOÃO
PSD quer retirar Saúde e Educação gratuitas da Constituição
O líder do PSD afirmou que quer acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado.
Artigo | 22 Junho, 2010 - 11:17
Em entrevista ao Diário Económico o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que não desiste da ideia de acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado. Para Passos Coelho "o fim da Educação e da Saúde tendencialmente gratuitas não significa que o acesso a estes serviços será deteriorado, antes pelo contrário”.
O líder do PSD afirmou que o que o seu partido pretende acabar com um Estado "que enfia pela goela abaixo o social que cada Governo quer", sendo que este raciocínio também deve valer em áreas como a Segurança Social.
Segundo o Económico, Passos Coelho quer fazer da revisão constitucional a definição da estrutura de país que um dia, caso seja eleito primeiro-ministro, pretende aplicar. Em causa está também o funcionamento da justiça onde o PSD deverá propor a fusão dos dois conselhos consultivos da magistratura, estando ainda por definir o futuro dos tribunais superiores.
Para veres outras Notícias de "Política" do Esquerda.Net,
clica AQUI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário