terça-feira, 22 de junho de 2010

PÚBLICO.PT | Frase do Dia | Cartoon do Bartoon | Sobre José Saramago

Deixo o cartoon do Bartoon do dia 20 de Junho, dia da despedida a Saramago, que fala, a brincar, de coisas muito sérias sobre acontecimentos actuais e relevantes. Desta vez não me fez rir! Estou de luto!
Mas faz-nos, com toda a certeza, pensar no Presidente "de todos os portugueses que temos". O Vaticano mesquinho e o Cavaco medíocre que não soube ser o Presidente do único Prémio Nobel da Literatura de Lígua Portuguesa!
Meu Presidente deixou de ser. Apesar de nunca ter votado nele, ainda o considerava o meu Presidente.
Deixo, também, a frase que o Público escolheu como a Frase do Dia que acabou de findar.
Rui Tavares é um dos Eurodeputados eleitos pelo Bloco de Esquerda para o Parlamento Europeu.
Esta frase vai ao encontro do que eu também penso sobre as elites portuguesas que são, na generalidade, medíocres e mesquinhas... Tal como a maioria do povo português!
JOÃO
----------------------------------------------------------------------
A FRASE
“Um escritor aprende também muito nascendo e vivendo num país onde as elites são medíocres e mesquinhas, e cujas imaginações não aceitam que pode ter nascido um génio na Azinhaga, Ribatejo."
Rui Tavares, PÚBLICO, 21-06-2010
----------------------------------------------------------------------
PUBLICO.PT - Bartoon - 20-Junho-2010
Clica na imagem 2 vezes para a aumentares!

Sem comentários:

Enviar um comentário