A proposta foi apoiada por unanimidade. Contudo, era interessante que lesses a Declaração de Voto do BE, que deixo, para pensares, também, um pouco, sobre a forma como os subsídios são atribuídos e da necessidade da Câmara Municipal de Almada estar representada pelo Bloco de Esquerda através de, pelo menos, desta Vereadora. Há situações na CMA que têm que ser bem consultadas, analisadas, questionadas e o BE faz falta.
A gestão da CMA tem que ser transparente e todos nós temos que olhar para a forma como o nosso dinheiro está a ser distribuído.
Eu, confesso, nunca vi uma Câmara Municipal gabar-se tanto do que faz, esquecendo o que poderia fazer noutras freguesias da sua área. Como o dinheiro não chega para tudo, há que ser verificadas as prioridades, as quantias investidas e onde são mais necessárias as intervenções da CMA.
A CMA é, quanto a mim, a maior "Feiras de Vaidades" que conheci a nível municipal e político.
No Facebook, onde eu estou inscrita e faço por acompanhar algumas pessoas da C.M.A., muitas vezes vejo atitudes de pessoal afecto ao município, com intervenções bem feias sobre o Bloco de Esquerda e a sua legitimidade nas reuniões e debates.
Quanto a mim, o PCP já excedeu o seu tempo à frente da CMA. E a sua prepotência intelectual e política é um caso de "doença sectária aguda e grave" que devia, há muito, ter terminado com o nosso Regime Republicano e Democrático. Mas a democracia ainda não passou por alguns sectores do PCP!
Por isso, vou deixar-te a seguir, para que leias e medites, a hiperligação para um "post" que encontrei no Blog/site "O que fica do que passa" e que se chama: "O sectarismo, doença infantil do comunismo…". Se o quiseres ver directamente, clica AQUI.
Não deixes de ler a Declaração de Voto da Vereadora do Bloco de Esquerda, Helena Oliveira.
JOÃO
Clica 2 vezes sobre as imagens para as aumentares e poderes ler!
Sem comentários:
Enviar um comentário