quarta-feira, 9 de junho de 2010

Urgências Pediátricas Encerram de Noite em Setúbal e no Barreiro-Montijo | Vão para HGO - Almada!

Urgências pediátricas vão deixar de estar a funcionar durante 3 meses, da meia-noite às 9:00 horas, no Distrito de Setúbal, nos Hospitais de Setúbal e do Barreiro. As crianças terão que ser assistidas no HGO, em Almada, Hospital que esgotou as suas capacidades de atendimento com dignidade e períodos de espera razoáveis, nas urgências, há já bastantes anos.
Eu vivo no concelho de Almada e o HGO é o meu Hospital. Sei que é um sufoco estar nas urgências e, muitas vezes, corro o risco de poder morrer em casa, com indicações de ir para as urgências em determinadas situações que me ocorrem frequentemente, só para não ver as condições das urgências, que são terríveis. Sou tratada, fico de prevenção até ficar estabilizada, mas venho completamente doente com toda a desgraça e falta de condições no atendimento, nas urgências.
Segundo sei, o mesmo acontece com as urgências infantis.
E tudo para o governo poupar na saúde! Não há direito!
JOÃO
Urgências de pediatria fecham à noite em Setúbal e no Barreiro
A única alternativa será o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo alega “falta de médicos da especialidade”.
Artigo | 9 Junho, 2010 - 12:42
As urgências de pediatria dos centros hospitalares de Barreiro-Montijo e de Setúbal vão fechar à noite, entre a meia-noite e as 9 horas da manhã, entre 15 de Junho e 15 de Setembro.

Devido a esta nova decisão do Ministério da Saúde, durante estes três meses, em toda a Península de Setúbal, apenas o Hospital Garcia de Orta, em Almada, terá as urgências de pediatria a funcionar durante a noite.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) diz que seria “fraudulento e irresponsável” manter abertas durante a noite as urgências de pediatria nos centros hospitalares de Setúbal e do Barreiro-Montijo dada a alegada “falta de médicos da especialidade no período crítico do verão”.

Argumenta que vai ter disponível transporte adequado para todos os que se dirijam aos hospitais de Setúbal e do Barreiro à procura da urgência de pediatria durante a noite e que precisem de ir ao Hospital Garcia de Orta, em Almada, que fica a 40 quilómetros.

Sem comentários:

Enviar um comentário