quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sobre o Ataque Pirata Israelita à Frota de Ajuda Humanitária a Gaza

O ataque violento de forças israelitas contra a frota pró-palestiniana que transportava ajuda para Gaza, foi um ataque abosulamente terrorista e uma violação das Leis Internacionais e direitos humanos.  No mínimo causou cerca de 20 mortos e cerca de 30 pessoas ficaram feridas durante o ataque dos comandos israelitas contra um conjunto de seis barcos que seguiam, em águas internacionais, para Gaza, com ajuda humanitária para o povo de Gaza.
No dia seguinte ao ataque, dia 1 de Junho, o escritor israelita Amos Oz - Prémio Nobel da Literatura -, num comentário radiofónico à acção da véspera, disse: "Estamos em vias de nos tornar o Estado pária do mundo"; e acrescentou "Não é apenas uma questão de imagem, é um desastre moral para Israel. Este bloqueio imposto a Gaza não serviu para absolutamente nada."
Eu concordo inteiramente com ele.
Fica um vídeo de parte de uma Conferência de Imprensa dos Eurodeputados que visitaram Gaza em Janeiro passado. A conferência de Imprensa abriu com a Eurodeputada do BE, Marisa Matias, que sublinhou a condenação do ataque israelita aos barcos com ajuda humanitária, assim como os outros Eurodeputados que falaram a seguir.
JOÃO
Eurodeputados Condenam Ataque Israelista!
Conferência de Imprensa de Eurodeputados:
Ataque Israelista à Frota Humanitária
(sem legendas)
GUENGL 1 de junho de 2010 Press conference: Israeli attack on humanitarian flotilla
Esta terça-feira, Marisa Matias abriu a conferência de imprensa dos eurodeputados que visitaram Gaza em Janeiro passado, para exprimir a condenação do ataque israelita aos barcos com ajuda humanitária.

Sem comentários:

Enviar um comentário