quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A COMUNA | Américo Amorim: Os Ricos, os Impostos, o Capitalismo Musculado e o Conservadorismo

Problemas em ver esta newsletter?



Conservadorismo Bacoco

JAS refere duas questões: a de que a instituição casamento foi desde sempre associada a um homem e a uma mulher – e portanto tal visão católica da coisa tem que ser intocável – e, por outro lado, que devido ao facto dos gays terem travado uma tão grande luta para se poderem casar tal não lhes reserva o direito de se poderem separar tão facilmente como os casais heterossexuais.

Em Portugal uma manchete do jornal i de 27/08 rezava: "Imposto para ricos. Bloco quer taxar cabeças de gado e ouro". E a abrir o lead: "Nada escapa na proposta do partido de Louçã." Assim se caricatura a Esquerda como "pilha galinhas". Nada escapa! Trema o velho camponês que tem três ovelhas e um cordeiro; e a jovem minhota que herdou da mãe dois brincos e um fio de ouro. Chegaram os comunistas! Escondam os vossos haveres!
Carlos Vieira e Castro

CAPITALISMO AGRESSIVO

O capitalismo liberal dá lugar ao capitalismo musculado, não que haja uma verdadeira reformulação, simplesmente em tempos de crise a face violenta deixa de se poder esconder atrás de uma falsa liberdade de escolha.
João Dias

AMÉRICO AMORIM - A FASE ALUCINOGÉNICA DO CAPITALISMO


O capitalismo sempre foi um sistema económico extremamente complexo, cria a ilusão para ganhar adesão popular, alimenta a inevitabilidade da luta de classes, e defende a classe dominante até ao último momento.
André Moreira

QUEM PAGA O QUÊ...


Neste tempo de férias assistimos a um debate lançado nos EUA e com seguimento na Europa, sobre a forma como os "muito ricos" devem deixar de ser mimados e comecem a pagar a crise, que em boa verdade muitos deles ajudaram a criar.
Francisco Alves

Audição da Comissão de Economia do Parlamento Europeu Dedicada à Situação Económica na Europa | Miguel Portas a Jean-Claude Trichet: “A Realidade é Que se Engana” | Vídeo

Mais uma brilhante intervenção do Eurodeputado Miguel Portas, eleito pelo Bloco de Esquerda. Desta vez na audição da Comissão de Economia do Parlamento Europeu dedicada à situação económica na Europa, que teve lugar na passada segunda-feira, em que participaram Jean-Claude Trichet, Presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Juncker, Presidente do Eurogrupo, e OIli Rehn, Comissário Europeu da Economia.
Intervenção para não perderes!
JOÃO

Miguel Portas - A realidade é que se engana...
2011/08/30
Carregado por em 30 de Ago de 2011
 
 
 
O eurodeputado Miguel Portas comentou a declaração feita segunda-feira pelo presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, segundo a qual nada retira ao que disse em 2010, lembrando-lhe que de então para cá a crise se agravou profundamente e a Europa vive em situação muito pior, “não há relançamento, não temos criação de emprego, existe uma grande cacofonia entre os dirigentes europeus”. Ora se o BCE nada tem a dizer sobre isto, se acha que tomou as decisões correctas “e não tem nada a rever”, deduziu Miguel Portas, então “a realidade é que se enganou”.

Jean-Claude Trichet, o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, e o comissário da Economia, OIlli Rehn, participaram segunda-feira numa audição da Comissão de Economia do Parlamento Europeu dedicada à situação económica na Europa.
Juncker declarou que não deposita muitas esperanças nas medidas decididas recentemente durante a cimeira entre Angela Merkel e François Sarkozy, designadamente a criação de um governo económico da Zona Euro. Em relação à Grécia os representantes das instituições europeias informaram os deputados de que as condições para aplicação do segundo resgate estão prestes a ser concluídas mas criticaram o acordo bilateral estabelecido entre Atenas e a Finlândia sobre a utilização de garantias líquidas, que incomodou principalmente a França, a Alemanha, a Comissão Europeia e o BCE.
Miguel Portas orientou a sua intervenção na reunião para a declaração feita pelo presidente do Banco Central Europeu, sobretudo pelo facto de este ter afirmado que “não retira nada do que disse em 2010”.
“Eu recomendo até alguma humildade”, disse o eurodeputado do GUE/NGL eleito pelo Bloco de Esquerda dirigindo-se directamente a Trichet. “Não ouvi nenhuma referência à emissão europeia de obrigações, isto é, uma solução solidária; ouvi-o falar longamente de inflação mas não o ouvi falar de emprego e relançamento da economia, que são as prioridades; ouvi-o também falar da estabilidade do sistema bancário europeu, mas se não tivessem sido os apoios públicos, ou seja, dos contribuintes, ao sistema bancário europeu quantos bancos não teriam falhado nos testes de stress?”
Miguel Portas acentuou que os deputados europeus têm o direito a ter respostas a estes problemas dadas pelos dirigentes directamente responsáveis, sobretudo quando se sabe através dos jornais que cerca de um terço dos bancos teriam falhado nesses testes se não houvesse apoios públicos. “Eu confesso que me preocupo com os banqueiros”, rematou o eurodeputado português, “mas preocupo-me bastante mais com as pessoas na situação em que se encontram”.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diário Económico: "Os Preços dos Transportes a Partir de Setembro" | Lisboa e Porto | Passe Normal e Passe Social+

Está, neste artigo do "Diário Económico", a tabela com os novos preços dos passes, mais o novo "passe social+", de Lisboa e Porto.
Com a criação do "Passe Social+" há um aumento substancial nos restantes passes, que deixaram de ser passe sociais. E estes aumentos não se ficam por aqui. Em janeiro de 2012 haverá novos aumentos consideráveis.
Deixo imagem da nova tabela de preços, que, para ser ampliada, deves clicar sobre ela.
JOÃO



Os preços dos transportes a partir de Setembro
Económico 29/08/11 17:25

O Governo criou uma nova tarifa social para os transportes públicos, que entrará em vigor a 1 de Setembro. Consulte aqui os preços.  

O Passe Social+ vai estar disponível "para todos os agregados familiares cujo rendimento médio mensal equivalente por sujeito passivo não ultrapasse o valor correspondente a 1,3 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS)", segundo comunicado do Governo.

As bonificações para os utilizadores abrangidos por esta medida vão de 7,1 euros até aos 21,5 euros mensais.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira 2011 | Cartaz de Campanha da "Oposição Sem Medo", Com os Candidatos Roberto Almada e Ernesto Ferraz


As Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira estão marcadas para 9 de Outubro de 2011.

Por isso, vou colocando algumas acções da Campanha do Bloco de Esquerda - Região da Madeira.
Hoje deixo um Cartaz de Campanha da "Oposição Sem Medo", Com os Candidatos Roberto Almada e Ernesto Ferraz e o artigo de apresentação desse cartaz.
JOÃO

BE Madeira

BE é "Oposição Sem Medo" para 'aposentar compulsivamente' Alberto João Jardim
29-Aug-2011 
O cartaz de campanha da ‘Oposição sem Medo’, onde figuram os candidatos Roberto Almada e Ernesto Ferraz, foi apresentado esta manhã pelo Bloco de Esquerda, junto à Empresa de Electricidade da Madeira. “Chegou a hora de aposentar compulsivamente Alberto João Jardim que nos levou a um beco sem saída, que fez com que esta Região e os nossos filhos e os nossos netos estejam com o futuro perfeitamente onerado e endividado”, afirmou aos jornalistas o deputado e cabeça-de-lista dos bloquistas Roberto Almada. E para isso, o candidatos do Bloco pede ao eleitorado que premeie os destemidos candidatos e que tire a maioria absoluta aos social-democratas. “Basta que, para isso, o PSD perca maioria absoluta, basta que o PSD perca 10 deputados”, declarou. Se esse objectivo for conseguido “teremos outro futuro na Região, que não passará certamente pelo aprofundar desta dívida”, argumentou o candidato.
Roberto Almada defende um travão à “dívida monumental” da Região que pesa 27 mil euros por cada madeirense. Assumiu que na próxima legislatura, “esta oposição sem medo não hesitará em propor, uma vez mais, uma auditoria à dívida da Região para apurar eventuais situações de gastos fora da lei" e exigir o apuramento de responsabilidades, "nem que seja ao nível criminal”. (Texto: dnoticias.pt)
~~~~//~~~~
Clica sobre as imagens para as ampliares!

Info Esquerda.Net | Limites da Decência há Muito que Foram Passados, Diz Louçã | Outras Matérias

Tem dificuldade em ver este Email?

"Limites da decência há muito que foram passados"


Num comício-festa em Lourosa, Santa Maria da Feira, Francisco Louçã respondeu a Cavaco Silva e sustentou que os que hoje se alegram com a decisão da UE de baixar os juros a Portugal dão razão ao Bloco quando defendeu que era preciso renegociar a dívida.
Ler mais.


Ongoing contrata mais ex-membros do governo de Sócrates


Empresa apontada como possível compradora da RTP contratou um ex-secretário de Estado que tinha a tutela sobre a empresa. Outro contratado foi o ex-chefe de gabinete do próprio Sócrates.
Ler mais.

O que são os mercados e a especulação financeira?

Os mercados financeiros estão em todos os lados, mas em geral ainda há um amplo desconhecimento acerca do que são realmente e de como funcionam. Breves notas que possam ajudar a resolver dúvidas. Por Alberto Garzón Espinosa, Conselho Científico da ATTAC.
Ler mais.

Bloco propõe imposto sobre património das grandes fortunas

Para corrigir "o défice fiscal dos mais abastados", Luís Fazenda apresentou um projecto de lei para a criação de um "imposto de solidariedade sobre as grandes fortunas", para taxar o património global acima de dois milhões de euros. O PSD reagiu à proposta e diz que é preciso "parar para pensar".
Ler mais.

Carta às esquerdas
Boaventura Sousa Santos
Voltou a ser urgente reconstruir as esquerdas para evitar a barbárie.
Como recomeçar?
Eis uma lista de nove ideias.
Ler mais.

Khadafi, Assad e a esquerda

Luís Leiria

Assad já foi denunciado por crimes contra a Humanidade por um dos principais líderes da OLP. Será que a esquerda que o defende não vai abrir os olhos?
Ler mais.

A esponja laranja
José Manuel Pureza

O que o Governo subtrai aos salários e pensões vai ter o topete de facilitar ao desgoverno financeiro da Madeira??
Ler mais.

Fórum Novas Ideias para a Esquerda
O Fórum Socialismo 2011 é um espaço aberto de discussão de ideias para a alternativa, com dois dias de plenários, aulas e workshops sobre Economia, História, Cultura e Política. A entrada é livre, a participação também.
Ver vídeo.





3 de Setembro
"Portugal não tem solução?"
Comício com Francisco Louçã, Carla Carvalho e Pedro Soares.
Pevidem, Praça Francisco Inácio, 21h30.
Ver cartaz.
II FeministizARTE - Festival de Arte Feminista (entre 3 e 30 de Setembro)
Com exposições permanentes e actividades pontuais a decorrer no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, na Livraria Centésima Página e no Quatorze. Organização:
UMAR Braga.
Braga, entre 3 e 30 de Setembro


9 de Setembro
Fórum: Ideias novas à esquerda - Socialismo 2011 :: 9, 10 e 11 de Setembro
Tal como em anteriores edições, o Fórum contará com cerca de 50 debates, seminários e workshops que irão abordar questões centrais da actualidade política e também muito do que devia estar e não está no debate público.
Coimbra, Escola Secundária José Falcão. Ver
cartaz e programa.















































domingo, 28 de agosto de 2011

Vítor Serra [1950-2011] - Setúbal | Poeta, Animador Cultural, Sócio-Fundador da Associação José Afonso

É com sentido lamento que fiquei a saber da morte de um dos seus sócios-fundadores da Associação José Afonso, o poeta e animador cultural Vítor Serra, muito conhecido no meio cultural, e ligado a muitas áreas amadoras, como o teatro, rádios locais, clubes recreativos...
Natural de Setúbal, nasceu em 1950 e viveu menos do que tinha direito.
O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de S. Paulo, no Bairro do Liceu. O funeral sai da Capela, amanhã, 2ª feira, pelas 15h00, para Palmela.
JOÃO



Faleceu Vitor Serra - Setúbal
Fundador da Associação José Afonso

Faleceu Vitor Serra - Setúbal<br>
Fundador da Associação José AfonsoEste silêncio que parte todos os dias à nossa frente
Enquanto esperamos que o vento nos abrace.

Faleceu Vitor Serra, poeta, um dos fundadores da Associação José Afonso, em Setúbal. O funeral realiza-se amanhã, às 15 horas, em Palmela.

"É com enorme tristeza que a Associação José Afonso vos comunica o falecimento de um dos seus sócios-fundadores" - sublinha uma nota que recebemos na nossa redacção da Direcção da Associação José Afonso.

Natural de Setúbal, Vitor Serra, era poeta e um incansável animador cultural: foi membro-fundador de vários grupos de teatro amador, colaborou em rádios locais, produziu e participou em inúmeros espectáculos musicais e recitais de poesia, tendo também ocupado cargos de direcção no Clube Recreativo Palhavã e Círculo Cultural Setúbal, onde dinamizou o festival “Cantar José Afonso”, que se realizou de 1988 a 1996.


O funeral realiza-se amanhã, às 15 horas, em Palmela.

Para onde vai o riacho
Que corre pela nossa vida ?
E que podemos fazer para encantar
Este silêncio que parte todos os dias à nossa frente
Enquanto esperamos que o vento nos abrace.

Victor Serra

Transportes Públicos | Passe Social Limitado a Um Milhão de Portugueses


Esta notícia deixou-me, todo o fim-de-semana, em estado de angústia e indignação.
Como é possível os portugueses irem, sequer, trabalhar, com tantos transportes que têm que apanhar por dia, e sem passe social.
É das medidas mais horrendas que vi desde o 25 de Abril.

Voltámos ao 24 de Abril?!
Governo esperto com resoluções espertas! Mas que vão tornar impossível a vida dos cidadãos portugueses.
Os ricos continuam a usar carro. Os que, não sendo ricos, ainda têm um pouco de poder de compra e usavam transportes públicos, vão voltar a usar os seus carros...
Mas as famílias com recursos acima dos 500 Euros, mas sem hipótese de sobreviverem sem o passe social? Como vão fazer?!!!
E como podem os desempregados irem procurar emprego?!... Como podem as famílias suportar mais este imenso sacrifício?
Este Governo é uma "mentira" e uma ofensa a quem os elegeu! A maioria dos desgraçados que voltaram neles estão tão arrependid...os...
PSD/CDS não conte mais com os votos dessa maioria que votou neles! Uns porque se sobreviverem não votaram mais nesta cambada de vigaristas, outros porque morreram à fome, de doença mental ou porque se suicidaram.
Eu, que nunca votei nestes partidos, até estou com pena de quem votou! E isto diz muito...
Fica a notícia do TVI 24.
JOÃO



Passe social limitado a um milhão de portugueses

A venda será feita apenas mediante a apresentação do IRS e só a utentes com rendimentos um pouco acima de 500 euros

Por: Redacção / MM | 27- 8- 2011 16: 25

Para veres o vídeo, clica AQUI!

Apenas um milhão de portugueses deverá ter acesso ao novo passe social. Este bilhete especial para os transportes públicos estará limitado aos utentes com rendimentos ligeiramente acima dos 500 euros mensais.

Até agora era simples. Qualquer pessoa podia dirigir-se às bilheteiras e comprar o passe social. Mas as novas regras vão restringir o acesso ao passe social: só vai poder ser comprado pelos utentes com rendimentos mensais de pouco mais de 500 euros.

Para adquirir o novo título de transporte a preços reduzidos, o utente terá de apresentar a declaração de rendimentos, no acto da compra nas bilheteiras, que já são poucas e deverão registar uma forte afluência, uma vez que a compra do passe social não poderá ser processada nas máquinas automáticas.

Os preços deverão ser anunciados na segunda-feira, três dias antes da data prevista para a entrada em vigor da tarifa social, de acordo com o «Correio da Manhã».

A partir de agora o passe social é só mesmo para quem mais precisa. É o lema do Governo.

A medida visa reduzir os gastos públicos com as empresas de transporte, com dívidas de perto de 17 mil milhões de euros. As tarifas dos transportes aumentaram em média 15 por cento a 1 de Agosto, depois de terem sido actualizados no início do ano entre 3,5 e 4,5 por cento.

Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira 2011 | BE Entrega Lista de Candidatos às Regionais e Quer Contribuir Para Retirar Maioria Absoluta ao PSD | Vídeo


As Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira estão marcadas para 9 de Outubro de 2011.


Por isso, vou colocando algumas acções da Campanha do Bloco de Esquerda - Região da Madeira.
Hoje deixo um vídeo referente à entrega, por parte do BE, da lista de candidatos às regionais e a confirmação do desejo que o BE tem em querer contribuir para retirar maioria absoluta ao PSD.
JOÃO


JOÃO
 
BE Madeira
Formalização da entrega da lista de candidatos
Roberto Almada

Carregado por em 26 de Ago de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Miguel Portas Anuncia Proposta do BE de Imposto Sobre o Património dos Mais Ricos | Programa "Conselho Superior" da Antena 1 | Audio

Para ouvires a última crónica semanal de Miguel Portas no programa o "Conselho Superior" da Antena 1, clica AQUI. Serás direccionado para a página pessoal do Facebook de Miguel Portas, onde terás acesso a esta crónica.
É sensacional!
Não percas!
JOÃO


Miguel Portas anuncia proposta do BE de imposto sobre o património dos mais ricos
Sexta, 26 Agosto 2011 15:38
mportas01
Miguel Portas divulgou uma proposta do Bloco de Esquerda para a criação de um Imposto de Solidariedade, acumulado à taxa do IRS, para os rendimentos e o património superiores a 2500 salários mínimos, cerca de 1,2 milhões de euros. Esta medida é uma alternativa à intenção de aumentar a taxa mais elevada do IRS, considerada pelo eurodeputado como “a menos interessante” e, além disso, “uma ninharia, uma gota de 30 milhões de euros num oceano”.
A proposta, explicou Miguel Portas na sua crónica semanal no programa Conselho Superior da Antena Um, além de moderada não é absolutamente nova pois restaura a tradição de impostos sobre os mais ricos que já existiram em muitos países da Europa. No entanto, pretende juntar justiça e eficácia num país como Portugal que é “o terceiro mais desigual da Europa que só tem atrás a Letónia e a Lituânia”e que “sofre um programa de austeridade extremamente violento sobre as classes médias, as classes mais pobres e os desempregados”.
“O actual governo não quer tocar na questão do património”, sublinhou Miguel Portas e por isso a penalização das maiores fortunas só através do IRS não resolve qualquer problema de receitas para o Estado. Exemplificou o caso do “homem mais rico de Portugal”, Américo Amorim, que apenas declara cerca de 230 mil euros por ano para o IRS por uma simples razão: “só declara o ordenado, não declara o património, por exemplo acções da GALP, da cortiça, não declara nada daquilo que realmente constitui a sua riqueza”.
“Isso leva-nos a que em Portugal exista uma situação realmente extraordinária: uma pessoa que vive do seu salário e compra uma casa fica a pagar ainda mais um imposto sobre a casa, o IMI; mas se não comprar casa mas comprar acções, obrigações, outros títulos não paga qualquer outro tipo de imposto sobre essa sua riqueza”, explicou Miguel Portas.
O Imposto de Solidariedade apresentado pelo Bloco de Esquerda, acrescentou o eurodeputado, parte do princípio de que “a ideia de que os ricos não podem estar constantemente à margem não pode continuar”. O imposto proposto consiste numa taxa progressiva de 0,6 por cento a 1,2 por cento sobre os rendimentos incluindo património para ser aplicada a partir de 2500 salários mínimos anuais, cerca de 1,2 milhões de euros. Envolve não apenas os salários mas também o património, designadamente créditos não litigantes, as poupanças, propriedades para lá da casa principal, meios de transporte, gado, metais preciosos, ouro, “os factores de riqueza que são invariavelmente esquecidos pela fiscalidade em Portugal”. Não inclui, no entanto, valores patrimoniais como jóias de família, obras de arte, antiguidades, propriedade intelectual ou artística, habitação principal e créditos litigiosos. Acumulado á taxa do IRS, esse imposto não poderá atingir mais de 70 por cento do rendimento anual.
“Se quisermos ser justos e eficazes a ultrapassar as dificuldades”, disse Miguel Portas, “temos que ir não apenas aos ordenados mas também ao património”.

Se Não Aconteceu... Podia Ter Acontecido | Na Edição de 26 de Agosto de 2011 | «NATO Vira-se Agora Para Khadafi do Funchal» | Na Rotativa: Algumas Frases Desta Edição

Se Não Aconteceu...
Podia Ter Acontecido!

 

Na Edição de 26 de Agosto de 2011

Clica na imagem para a ampliares!

--------------------------------------------------------------------------------------
 

Algumas Frases desta Edição de 26 de Agosto

  • Com a queda de Kadhafi, Alberto João Jardim é já o líder mundial que está há mais tempo no poder
  • Emigrante português apanhado em Espanha a conduzir a 236 Km/h tinha apenas receio de Portugal já não existir quando chegasse
  • Governo põe fim à Parque Expo, empresa criada para a Expo 98 e põe fim à Infante D.Henrique Lda, empresa que foi criada para financiar os Descobrimentos em 1500
  • Praias: homens com mamas ultrapassam mulheres que fazem topless
 --------------------------------------------------------------------------

Mais uma fantástica e  surreal primeira página de "O Inimigo Público" com o seu humor sempre arrasador e bastante corrosivo! Primeira página que corresponderia, se fosse uma capa de um Jornal de Notícias normal, aos anseios de muitos...
Primeira página que é um excelente "Cartoon", mas com "esperanças" frustradas, por não passar de uma brincadeira...! Não foi desta que chegámos à Madeira!...
Ficam, uma vez mais, umas frases desta edição de "O Inimigo Público" da rubrica “Na Rotativa”, para te aguçar o apetite para as leres, on-line, com os respectivos textos que são sempre super engraçados.
Não te esqueças que vivemos tempos difíceis e temos que ultrapassar a crise com algumas gargalhadas.
 
O humor é um "must"! E não paga imposto!
JOÃO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net | França Aprova Imposto Sobre Grandes Rendimentos, Mas Milionários Portugueses Nem Querem Ouvir Falar em Sacrifícios | Outros Temas

<>
Tem dificuldade em ver este Email?

<>
França aprova imposto sobre grandes rendimentos


Quem ganhar mais de 500 mil euros anuais pagará um imposto de 3%. Medida é provisória e deve durar apenas dois anos. Em Portugal, Bloco insiste numa das suas propostas mais antigas, o imposto sobre as grandes fortunas.
Ler mais.

Milionários portugueses nem querem ouvir falar em sacrifícios
A imprensa económica tentou ouvir a reacção dos portugueses mais ricos à proposta dos magnatas franceses de contribuírem com mais impostos em tempo de crise. As respostas foram poucas e só Américo Amorim surpreendeu: o dono da maior fortuna de Portugal diz mesmo que não se considera rico.
Ler mais.

Lei Contra a Precariedade já tem metade das assinaturas

As campanha pelas 35 mil assinaturas a favor da iniciativa popular por uma lei contra a precariedade não parou durante o Verão. E já chegou a metade do objectivo final para levar a primeira lei dos cidadãos a debate na Assembleia da República.

Ler mais.

"Como mudar o mundo", novo livro de Hobsbawm
Após se sentir parte da geração com a qual se extinguiria o marxismo da vida política e intelectual do ocidente, as crises financeiras, a espiral conflitiva do capitalismo e as mudanças na América Latina deram a Eric Hobsbawm, aos 94 anos, a alegria de voltar a Marx. Por Fernando Bogado.

Ler mais.

De Nagasaki a Fukushima: o legado nuclear do Japão
Amy Goodman
"O segredo, uma vez aceite, converte-se em vício". Essas palavras bem que podiam descrever a manobra realizada pelo governo japonês diante da catástrofe nuclear.

Ler mais.

GNR n'Os Cantos da Casa
Aldina Duarte : Contos de fados (2011).
GNR : Voos domésticos (2011).
José Afonso : Eu vou ser como a toupeira (1972).
Norberto Lobo : Fala mansa (2011).
Edição nº 114, de 24 de Agosto de 2011
Ouvir mp3.

As crises do capitalismo

Vídeo animado de uma conferência de David Harvey para a Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce (RSA) em Abril de 2010.
Ver vídeo.




29 de Agosto
3 de Setembro
"Portugal não tem solução?"
Comício com Francisco Louçã, Carla Carvalho e Pedro Soares.
Pevidem, Praça Francisco Inácio, 21h30.

Ver cartaz.

II FeministizARTE - Festival de Arte Feminista
(entre 3 e 30 de Setembro)
Com exposições permanentes e actividades pontuais a decorrer no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, na Livraria Centésima Página e no Quatorze. Organização:
UMAR Braga.
Braga, entre 3 e 30 de Setembro