quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A COMUNA | Américo Amorim: Os Ricos, os Impostos, o Capitalismo Musculado e o Conservadorismo

Problemas em ver esta newsletter?



Conservadorismo Bacoco

JAS refere duas questões: a de que a instituição casamento foi desde sempre associada a um homem e a uma mulher – e portanto tal visão católica da coisa tem que ser intocável – e, por outro lado, que devido ao facto dos gays terem travado uma tão grande luta para se poderem casar tal não lhes reserva o direito de se poderem separar tão facilmente como os casais heterossexuais.

Em Portugal uma manchete do jornal i de 27/08 rezava: "Imposto para ricos. Bloco quer taxar cabeças de gado e ouro". E a abrir o lead: "Nada escapa na proposta do partido de Louçã." Assim se caricatura a Esquerda como "pilha galinhas". Nada escapa! Trema o velho camponês que tem três ovelhas e um cordeiro; e a jovem minhota que herdou da mãe dois brincos e um fio de ouro. Chegaram os comunistas! Escondam os vossos haveres!
Carlos Vieira e Castro

CAPITALISMO AGRESSIVO

O capitalismo liberal dá lugar ao capitalismo musculado, não que haja uma verdadeira reformulação, simplesmente em tempos de crise a face violenta deixa de se poder esconder atrás de uma falsa liberdade de escolha.
João Dias

AMÉRICO AMORIM - A FASE ALUCINOGÉNICA DO CAPITALISMO


O capitalismo sempre foi um sistema económico extremamente complexo, cria a ilusão para ganhar adesão popular, alimenta a inevitabilidade da luta de classes, e defende a classe dominante até ao último momento.
André Moreira

QUEM PAGA O QUÊ...


Neste tempo de férias assistimos a um debate lançado nos EUA e com seguimento na Europa, sobre a forma como os "muito ricos" devem deixar de ser mimados e comecem a pagar a crise, que em boa verdade muitos deles ajudaram a criar.
Francisco Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário