quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Comuna: O BPN, a Austeridade, o Ataque ao Trabalho e a Extrema-Direita

Problemas em ver esta newsletter?
Siga directamente para acomuna.net




 
Ao cabo de pouco mais de um mês de estar em funções este Governo quer desde já asfixiar os trabalhadores e os cidadãos através da retirada de direitos laborais (indemnizações nos despedimentos), aumento de impostos (corte no subsídio de natal) acompanhado duma subida brutal dos preços dos transportes públicos.
Francisco Alves

"Viva la Muerte!"


"Arriba Espanã" foi o título de um jornal que os falangistas imprimiram pela primeira vez em 1.08.1936. Nesse primeiro número, sob a direcção de um padre,  exortava: "Camarada! Tens obrigação de perseguir o judaísmo, a maçonaria, o marxismo e o separatismo. Destrói e queima os seus jornais, livros, revistas e a sua propaganda. Por Deus e pela Pátria!".
Carlos Vieira e Castro


ENTRE AMIGOS!

 

O Governo, aluno exemplar, entrega o BPN nas mãos de Isabel dos Santos e do português mais rico entre os ricos, Américo Amorim, a preço de saldo. O mesmo Governo que apresenta uma pesada factura aos que injustamente são chamados a pagar os custos do luxo, da exuberância e do desfalque.
Odete Costa


E OS "SACRIFÍCIOS" SÃO PARA TODOS...

É obsceno que os mais ricos se tornem mais ricos à custa de uma brutal transferência de rendimento do trabalho para o capital e de uma intensa especulação bolsista em altura de queda nas bolsas e em que nada pagam pelas mais valias obtidas.
José Casimiro


CHÃO DA LAGOA, BPN E PRIMEIRO MÊS DE GOVERNAÇÃO: DIZ QUE É UMA ESPÉCIE DE SILLY SEASON


Segundo as sábias palavras do Líder do PSD/Madeira, o Bloco é "aquele partido dos casamentos gays". Acrescentando que "essa fruta não é fruta que seja consumida dentro do povo social-democrata. Eles que vão casando uns com os outros". Cabe-me a tarefa de agradecer, da forma mais sincera possível, a Jardim.
Cláudia Ribeiro


A CRISE É UM NEGÓCIO


Nuno Bragança escreveu em A Noite e o Riso: "Os pobres são os degraus da escada que conduz os ricos ao céu." Se somos nós a formar a escada, somos nós que decidimos o seu último patamar, vamos alterar esse destino, eles não merecem o céu.
André Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário