"A culpa da crise financeira é a sociedade do cambalacho"
Francisco Louçã classificou o caso BPN como um "cambalacho" e uma das razões para a crise financeira que Portugal vive, e acusou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, de ser "mais rápido que a própria sombra" ao negociar a venda deste banco.
Ler mais.
Sair do euro ou não?
A escolha parece pois ser entre uma perigosa aventura e uma harmonização utópica. A questão política central é sair deste dilema.
Ler mais.
Direitos ou restos? José Manuel Pureza O Plano de Emergência Social anunciado pelo Governo dá corpo a uma descaracterização profunda do contrato social em que assentou a democracia portuguesa desde o 25 de Abril. Itália acusa NATO de abandonar refugiados da Líbia
A Itália acusou a NATO de não ter socorrido um barco de refugiados da guerra da Líbia à deriva no Mediterrâneo tentando alcançar a ilha italiana de Lampedusa. Roma pediu um "inquérito oficial" aos acontecimentos, que provocaram, segundo testemunhas, dezenas de mortos, sobretudo mulheres.
Ler mais.
Há trinta anos: o dia em que a classe média morreu, por Michael Moore
Houve um tempo em que o povo trabalhador dos Estados Unidos podia criar uma família e enviar as crianças à faculdade com o rendimento de um só dos pais. Um tempo em que pessoas só trabalhavam cinco dias por semana e oito horas por dia. Esse tempo terminou no dia 5 de Agosto de 1981. Artigo de Michael Moore.
Israelitas pedem "justiça social"
Cerca de trezentas mil manifestantes concentraram-se em Telavive para reivindicar aumento dos salários, ensino gratuito, diminuição do valor da habitação e para contestar as privatizações. Em Jerusalém, os indignados mantêm-se acampados há três semanas.
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário