segunda-feira, 8 de agosto de 2011

INFORMAÇÃO: Bancos Lançam Campanha Preventiva Sobre Segurança Online | APB - Associação Portuguesa de Bancos

Bancos lançam campanha preventiva sobre segurança online

Os bancos que constituem o Fórum Interbancário para a Segurança Online, criado no âmbito da Associação Portuguesa de Bancos (APB), e de que fazem parte importantes instituições financeiras do país, pretendem alertar os utilizadores de homebanking para os cuidados que devem ter na protecção dos respectivos acessos durante as férias.

Com o mote “Se vai de férias esta informação é para si”, esta campanha deixa algumas recomendações como a importância das actualizações dos antivírus, dos programas de segurança, da utilização do firewall, bem como da importância de não abrir ou responder a e-mails de origem desconhecida e da não instalação de programas de fiabilidade duvidosa.

O alerta vai para a necessidade dos utilizadores protegerem o seu computador, a começar pela devida utilização do correio electrónico, defendendo que a segurança da informação e do computador depende muito do utilizador.

No âmbito desta campanha, os bancos, através dos seus sites e de outros meios, têm vindo a alertar os seus clientes para os cuidados a ter com a protecção dos dados que têm nos seus computadores.

Data: 02-08-2011
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Direcção-Geral do Consumidor

Sem comentários:

Enviar um comentário