terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cecília Honório: "Os Boys Já Estão Instalados no Banquete da Caixa" | Vídeo

Não é admissível que o Governo de coligação PSD/CDS aumente o Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos nomeando mais três membros, ou seja, de sete passam a ser 11.
Inadmissível e imperdoável é, também, a nomeação do ex-líder da SLN para vice-presidente da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos. Não nos podemos esquecer, nem o governo deveria ter-se esquecido, que Rui Machete foi, durante vários anos, presidente do Conselho Superior da SLN, que reunia os principais accionistas do Grupo SLN/BPN. O BPN, caso de polícia, a que todos assistiram, mas fingiram nada sabe, tem sido um osso duro de roer para cada português e já sabemos que ainda vamos pagar muito pelo desfecho que este Governo deu ao caso. Um desfecho que tem, ainda, muito para ser explicado.
Estamos na maior crise desde o 25 de Abril e não se consegue compreender como o primeiro-ministro garante que o novo modelo não ficará mais caro. Claro que a despesa será bem maior e claro que os membros não foram escolhidos pela sua excelência – em Portugal não há só profissionais de excelência nos quadros partidários –, mas por serem, de facto, os lugares apetecíveis para os “boys”, na tal lógica por demais conhecida de “jobs for the boys”.
E no que diz respeito à transparência, prometeram a publicação de publicado de todas as listas das nomeações feitas pelo Governo, com o valor dos respectivos vencimentos, mas destes administradores para a CGD os vencimentos nem vê-los.
Onde está a transparência e as promessas de redução de despesa no sector público?
Tudo começou mal com este Governo. Mentiras, mais mentiras e ainda mais mentiras!
JOÃO

Cecília Honório:
"Os boys já estão instalados no banquete da Caixa"



Carregado por em 31 de Jul de 2011
No comício do Bloco em Monte Gordo, a deputada bloquista Cecília Honório criticou a lógica clientelar que o governo manteve nas nomeações para a administração do banco público.

Sem comentários:

Enviar um comentário