quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net | França Aprova Imposto Sobre Grandes Rendimentos, Mas Milionários Portugueses Nem Querem Ouvir Falar em Sacrifícios | Outros Temas

<>
Tem dificuldade em ver este Email?

<>
França aprova imposto sobre grandes rendimentos


Quem ganhar mais de 500 mil euros anuais pagará um imposto de 3%. Medida é provisória e deve durar apenas dois anos. Em Portugal, Bloco insiste numa das suas propostas mais antigas, o imposto sobre as grandes fortunas.
Ler mais.

Milionários portugueses nem querem ouvir falar em sacrifícios
A imprensa económica tentou ouvir a reacção dos portugueses mais ricos à proposta dos magnatas franceses de contribuírem com mais impostos em tempo de crise. As respostas foram poucas e só Américo Amorim surpreendeu: o dono da maior fortuna de Portugal diz mesmo que não se considera rico.
Ler mais.

Lei Contra a Precariedade já tem metade das assinaturas

As campanha pelas 35 mil assinaturas a favor da iniciativa popular por uma lei contra a precariedade não parou durante o Verão. E já chegou a metade do objectivo final para levar a primeira lei dos cidadãos a debate na Assembleia da República.

Ler mais.

"Como mudar o mundo", novo livro de Hobsbawm
Após se sentir parte da geração com a qual se extinguiria o marxismo da vida política e intelectual do ocidente, as crises financeiras, a espiral conflitiva do capitalismo e as mudanças na América Latina deram a Eric Hobsbawm, aos 94 anos, a alegria de voltar a Marx. Por Fernando Bogado.

Ler mais.

De Nagasaki a Fukushima: o legado nuclear do Japão
Amy Goodman
"O segredo, uma vez aceite, converte-se em vício". Essas palavras bem que podiam descrever a manobra realizada pelo governo japonês diante da catástrofe nuclear.

Ler mais.

GNR n'Os Cantos da Casa
Aldina Duarte : Contos de fados (2011).
GNR : Voos domésticos (2011).
José Afonso : Eu vou ser como a toupeira (1972).
Norberto Lobo : Fala mansa (2011).
Edição nº 114, de 24 de Agosto de 2011
Ouvir mp3.

As crises do capitalismo

Vídeo animado de uma conferência de David Harvey para a Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce (RSA) em Abril de 2010.
Ver vídeo.




29 de Agosto
3 de Setembro
"Portugal não tem solução?"
Comício com Francisco Louçã, Carla Carvalho e Pedro Soares.
Pevidem, Praça Francisco Inácio, 21h30.

Ver cartaz.

II FeministizARTE - Festival de Arte Feminista
(entre 3 e 30 de Setembro)
Com exposições permanentes e actividades pontuais a decorrer no Estaleiro Cultural Velha-a-Branca, na Livraria Centésima Página e no Quatorze. Organização:
UMAR Braga.
Braga, entre 3 e 30 de Setembro

Sem comentários:

Enviar um comentário