quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net: Orçamento Rectificativo Vai Cobrir Descapitalização da Banca

Tem dificuldade em ver este Email?


Orçamento Rectificativo "vai cobrir descapitalização da banca"

No Orçamento Rectificativo apoiado pelos partidos da troika, o Estado aumenta as garantias à banca para 35 mil milhões e o limite do seu endividamento para 12 mil milhões. O Bloco de Esquerda acusou o governo de querer cobrir com dinheiro público a descapitalização promovida pelos accionistas dos bancos.
Ler mais.

Assalto
Catarina Martins
            
O Ministro da Economia confirmou ontem na Comissão de Economia que o passe social é para acabar. Diz o Governo que o passe social é um erro porque é igual para todos. Que uma tarifa social, só para os mais pobres, é o que tem sentido. Mas não é verdade. E é perigoso.
Ler mais.

Estradas de Portugal quer portagens nos IPs e ICs       
A empresa que concessiona as auto-estradas e recebe as portagens da SCUT quer alargar o pagamento a outras estradas. "Todos os troços com características de auto-estrada podem ser portajados", diz a EP, o que inclui estradas como o IC19 ou a CRIL. Os utentes falam em "brincadeira de mau gosto" na semana em que entraram em vigor os aumentos nos transportes.
Ler mais.

Radiação recorde em Fukushima

Um grau de radioatividade "fatal para os seres humanos" foi detectado perto do sistema de ventilação entre dois reactores da central nuclear japonesa de Fukushima, segundo a empresa responsável pelo seu funcionamento.
Ler mais.

"Loja Parfois escraviza trabalhadores"
Na sequência de uma denúncia por parte de uma trabalhadora da loja Parfois no Colombo, foi criado um grupo no Facebook que faz a denúncia dos atropelos aos direitos dos trabalhadores neste estabelecimento e que apela ao boicote à Parfois.
Ler mais.

Dívida espanhola e italiana continua sob ataque

Os juros da dívida italiana e espanhola estão a subir no mercado secundário e as bolsas continuam em queda por causa das perspectivas pouco animadoras para a economia dos EUA. Líderes europeus querem acelerar o novo empréstimo à Grécia e mantêm a austeridade como receita.
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário