quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net | Governo “Anda à Deriva e Pede Sacrifícios Sempre aos Mesmos"

Tem dificuldade em ver este Email?

Governo "anda à deriva e pede sacrifícios sempre aos mesmos"


Para a deputada do Bloco Catarina Martins, o discurso do primeiro-ministro na festa do Pontal, no domingo, demonstra que o Governo "não tem coragem para fazer os cortes no Estado gordo" e "não tem uma única ideia para a criação de emprego".
Ler mais.
"Parem de mimar os super-ricos", diz Warren Buffett, o terceiro mais rico do mundo

Em artigo publicado no "New York Times", o bilionário e um dos principais donos da Moody´s afirma: "Enquanto a maior parte dos americanos luta para fazer face às despesas, nós os mega-ricos continuamos a ter isenções fiscais extraordinárias".
Ler mais.
Os Estados Unidos em decadência, por Noam Chomsky
       

A supremacia do poder corporativo sobre a política e a sociedade – por agora basicamente financeira – chegou ao grau em que as formações políticas, que nesta etapa dificilmente lembram os partidos tradicionais, estão muito mais à direita da população nos principais temas em debate.
Ler mais.
O privado é que é bom?
João Semedo

A gestão privada não traz qualquer benefício ao SNS. É mais ineficiente e, também, mais cara. A gestão privada traduz-se num duplo prejuízo: a sua ineficiência prejudica os doentes e o seu custo castiga o orçamento.
Um contágio de más ideias, por Joseph Stiglitz


A grande recessão de 2008 transformou-se na recessão do Atlântico norte. E são Europa e EUA que caminham, juntos ou separados, na direcção de um grande desastre.
Ler mais.

Bloco exige garantias de que integração dos fundos de pensões "não é um novo BPN"
 
"O ministro das Finanças tem de esclarecer aos portugueses que não vão suportar um novo BPN", declarou a deputada Cecília Honório em conferência de imprensa. O Bloco vai "exigir os documentos que suportam a decisão do Governo", em requerimento a entregar na AR.
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário