quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net | Bolsas Perderam Mais de 10%, Londres, Fim Reembolsos SNS, Mahallah: Cidade que Iniciou o Derrube de Mubarak, TSU, Stiglitz: Auteridade Condiciona Crescimento

Tem dificuldade em ver este Email?


<>
 
Bolsas já perderam mais de 10% desde a última Cimeira Europeia

Novo crash nas bolsas: As europeias afundaram, Wall Street seguiu-as. Principais bancos europeus e norte-americanos caíram mais de 10%. A crise das dívidas soberanas europeias parece estar a chegar à França. aul Krugman diz que "decisores políticos falharam rotundamente”.

Londres: Porquê aqui, porquê agora?
Tariq Ali
Porque são sempre as mesmas áreas que se insurgem primeiro, o que quer que seja a causa? Pura coincidência? Estará relacionado com a raça, a classe, a pobreza institucionalizada e a tristeza da vida difícil do dia-a-dia?
Ler mais.
Bloco de Esquerda contra fim dos reembolsos aos utentes do SNS
O Bloco de Esquerda emitiu, esta quarta-feira, um comunicado no qual se opõe ao "corte nos direitos" e à "redução cega da despesa" promovidos pelo novo ministro da saúde. O fim dos reembolsos aos utentes do SNS é, para o Bloco, "a machadada inicial do Governo PSD/CDS no direito dos cidadãos à saúde".
Ler mais.
A cidade e as trabalhadoras que iniciaram o derrube de Mubarak
É preciso que haja movimento de trabalhadores e sindicatos organizados para que as revoluções no Médio Oriente sejam bem-sucedidas? Mahallah é cidade feia, suja, triste – mas o seu lugar na história aumenta ano após ano.
Ler mais.
Redução da TSU é uma medida "economicamente incompetente"

A deputada do Bloco Mariana Aiveca sublinhou que a redução da TSU "visa apenas aumentar o lucro das empresas e, segundo o próprio relatório, vai provocar mais recessão, menos rendimento líquido das famílias, mais desemprego".
Ler mais.
Stiglitz: austeridade condiciona crescimento

No seu artigo de opinião "Como fazer o melhor da longa doença", publicado no Financial Times, o prémio Nobel da Economia defende que "mais austeridade só vai garantir que a Europa cresça mais lentamente e que os seus problemas fiscais aumentem".
Ler mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário