sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Info Esquerda.Net | Imposição de Limites ao Endividamento na Constituição “é um caminho errado”

Tem dificuldade em ver este Email?

 
Imposição de limites ao endividamento na Constituição "é um caminho errado"

Boco considera a proposta de imposição de limites à dívida na Constituição "um preceito liberal que é contra as necessidades dos países". É também sinal de "um caminho cada vez menos democrático para a Europa", declarou o deputado do Bloco Pedro Filipe Soares.
Ler mais.

"Nouriel Roubini: "Karl Marx estava certo"
 O professor de Economia que há quatro anos previu a crise financeira global diz que uma das críticas ao capitalismo feitas por Marx está a provar-se verdadeira na actual crise financeira global. Por Joseph Lazzaro.
Ler mais.

Grécia, Irlanda e Portugal: porque é que os acordos com a Troika são odiosos?

Os acordos dos 3 países, que geram novas dívidas e impõem às populações medidas de austeridade sem precedentes, podem ser postos em causa com base no direito internacional. Por Renaud Vivien & Éric Toussaint.Ler mais.

Avaliação para os suspeitos do costume
Por Miguel Reis


Se a avaliação dos professores proposta por Nuno Crato é mais ligeira ou inexistente para uma grande parte dos docentes, a verdade é que insiste na penalização dos cada vez mais vulneráveis professores contratados.
Ler mais.

Quatro anos de prisão por apelarem à desordem no Facebook
A notícia não vem da Síria nem do Irão: são os tribunais ingleses que acabam de condenar dois jovens a quatro anos de prisão por criarem um evento e uma página no Facebook sobre os motins na sua área de residência, mesmo apesar de ninguém ter comparecido no local à hora marcada.
Ler mais.

"Mini-cimeira" não afasta receios sobre crise da zona euro

Num dia de más notícias sobre o desempenho das economias alemã e francesa no segundo trimestre, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy defenderam um governo económico para a zona euro. E este último admitiu pela primeira vez a emissão de obrigações de dívida europeia, "mas só no fim do processo" de integração.
Ler mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário