terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira | Publicação Esquerda Madeira | Cartaz: Azeiteiro - A Azedar Desde 1978


As Eleições para a Assembleia Legislativa da Madeira estão marcadas para 9 de Outubro de 2011.


Por isso, vou colocar algumas acções da Campanha do Bloco de Esquerda - Região da Madeira.
Hoje deixo a publicação gratuita do Esquerda Madeira - Edição Extra e um Cartaz de Rua.
JOÃO
Para veres a publicação, clica AQUI.

3 comentários:

  1. Caro bloco de esquerda, venho por este meio avisar-vos com algum desagrado que o azeite não azeda.

    Too bad my friends. To bad.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    Eu sou bloquista. Não sou o Bloco de Esquerda.
    Sou mulher e uma só.
    Mas entendi a questão, claro.
    O azeite não azeda?! O azeite estraga, como todos os alimentos perecíveis. Tem um nome diferente de azedo: fica rançoso.
    Ora, meu caro anónimo, rançoso é um nome bem feio e mais deselegante que azedo.
    Foi por carinho para com os portugueses da Madeira que foi escolhida a palavra "AZEDAR" e não a expressão a "criar ranço"!
    Alberto João é um português da Madeira que está a fazer pior do que criar ranço.
    Os portugueses da Madeira têm que saber escolher muito melhor. Têm que diversificar!
    O ranço faz mal à saúde e sabe muito mal!...
    Agradeço que leias as regras do Blog. E, para a próxima vez, escreve com um perfil e um nickname, no mínimo.

    JOÃO

    ResponderEliminar
  3. Cara Mª João, gostei do facto de me ter respondido. Antes de mais gostava de esclarecer que não tenho conta do Google, nem tenho blog, nem escrevo em nenhum site. Ainda não tive o prazer de votar mas finalmente irei votar nestas eleições. Mas quero expor a minha opinião e claro o meu ponto de vista e respeito o seu e o de qualquer um. Uma coisa que achei mal e continuo a achar mal é os partidos utilizarem o que os outros fazem de mal para se mostrarem "grandes", se não fui explicita dou um exemplo, todos os dias nós ouvimos na televisão o pingo doce a fazer a sua publicidade, tal como o continente/modelo no entanto não me lembro de nenhum ter dito por exemplo "o continente não tem a carne fresca como nós" ou " o pingo doce diz que não aumenta com o iva mas aumentou as batatas fritas". Compreendi o que quis dizer com o azeite mas talvez seria muito melhor para nós madeirenses não ver-mos os partidos armados em "queixinhas" mas sim a defender ideias e vontades e mudanças a sério.
    Todos os partidos elaboram os panfletos e entregam à porta das igrejas da Madeira, todos têm o trabalho de elaborar textos riquíssimos que metade dos madeirenses não percebem o que lá está escrito. Falam mal uns dos outros mas nunca chegamos à conclusão de qual é a vossa ideia. Nunca ninguém teve a ideia de elaborar textos simples que os madeirenses percebessem, ideias síntese, a verdade é que por enquanto a Madeira continua a ser uma ilha envelhecida e muitas gente apenas vota no Alberto João porque sempre o fez. Mas eu na minha opinião também não vi trabalho de nenhum dos outros, nem sequer o esforço de se fazer perceber para ganhar votos a sério.
    Cara Mª João, não li as regras do blog porque o que me trouxe aqui foi a imagem. Mas se alguma vez lhe faltei ao respeito peço desculpa, mas esse cartaz também foi uma falta de respeito para com o Senhor ainda actual Presidente da Região Autónoma da Madeira. Ele antes de ser Presidente é um ser humano e se eu não li as suas regras do seu blog o Bloco de esquerda esqueceu-se das regras do ser humano. Eu não estou a defender ninguém mas eu como uma nova eleitora gostava de ver muito mais respeito, educação e como a senhora mesma disse elegância nas palavras dirigidas aos oponentes.

    Cumprimentos Jéssica F

    ResponderEliminar