quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A COMUNA | De São José Operário à Loucura de Londres ou das Bolsas com Passos e Portas Fechadas

Problemas em ver esta newsletter?
Siga directamente para acomuna.net


 
 A DIREITA A PASSOS E PORTAS FECHADAS
 
Passos Coelho tenta, a todo o custo,
ultrapassar os recordes de trapalhadas
outrora protagonizadas por Santana
Lopes, com episódios como o das
passagens de avião. Insiste também
em concorrer com Sócrates nas incoerências
como o corte no subsídio de Natal que no
dia 1 de Abril firmava ser um disparate...
Enfim, desvios colossais das promessas,
mas uma aproximação perigosa da dupla Santana/Portas.
 
                                              Clique aqui para ler
 
LONDRES, O CENÁRIO DE UMA NOVELA PSICO-SOCIAL


Certa vez, recordamo-nos até de ter ouvido a seguinte admoestação, dada a um folião desconhecedor das novas terminologias do croquete: "Não diga isso, meu caro. Essa posição pode granjear-lhe muitas inimizades. Opte antes por liberal; ser liberal é fashion, ser fascista está démodé". Memórias aparte, continuamos a afirmar: somos democratas. Quer dizer… Bem sabemos que não somos "democratas praticantes".

Diogo Martins

A EUROPA ESTÁ A CHEGAR À LOUCURA?


Os juros da dívida grega, a dois anos, bateram hoje o recorde da brutalidade atingindo os 40%. A loucura não percorreu apenas as ruas de Londres, a que atravessa os mercados da especulação é imensamente mais grave, os incendiários são muitos mais, ateiam muitos mais fogos e provocam imensamente mais prejuízos a muitos milhões de pessoas. Os tumultos de Londres, que condeno absolutamente, parecem "brincadeiras de criança" perante os loucos que dirigem os Estados e a economia da Europa.
Victor Franco

SÃO JOSÉ OPERÁRIO

São José Operário não era operário fabril, nem proletário-bolseiro de investigação científica, mas era carpinteiro, vivia como aqueles, vivia do seu trabalho, e ensinou o ofício ao seu filho Jesus de Nazaré. Já Dom José Policarpo está muito longe de ser operário, sendo cardeal: é um príncipe da Igreja Católica. E embora tenha sido o primeiro José quem deu a linhagem davítica a Jesus, é o segundo José (Policarpo) quem enverga o título de príncipe, enquanto aquele tem por título "Operário".

Bruno Góis

Sem comentários:

Enviar um comentário