sábado, 24 de julho de 2010

CUIDADO com a ECALMA! Em Almada os Veiculos Legais Estão a Ser Confundidos com Veículos Abandonados

Todos os carros têm que ir às inspecções anuais e pagar imposto de circulação. Não se compreende, portanto, tanto excesso de zelo por parte desta empresa de estacionamento ECALMA...
Eu, particularmente, deixei de ir a Almada, de usar o comércio de Almada. Prefiro ir a Lisboa!
Não se entende Almada!
Fica a notícia do IOL Diário que pode ser útil a quem tiver que se deslocar a Almada de carro.
JOÃO
 Almada: carros legais confundidos com veículos
 abandonados  

Cidadãos querem fim da empresa de estacionamento que removeu carros das ruas que não estavam abandonados

IOL Diário | 22-07-2010 - 12:43h

O movimento de cidadãos «Queremos acabar com a Ecalma» disse que a empresa municipal de estacionamento retirou das ruas de Almada carros que estavam legais e em condições de circular, confundido os automóveis com «veículos abandonados», escreve a Lusa.

«Os carros podem estar velhos, mas não estão abandonados e os donos vêem-se obrigados a ir ao parque da Ecalma e pagar multas que por vezes chegam a ser superiores ao valor do próprio carro», criticou a representante do movimento de cidadãos, Beatriz Ferreira, durante a reunião da Câmara municipal realizada quarta-feira à noite.

O movimento, criado em Fevereiro através da rede social Facebook, conta já com cerca de 2500 membros, e tem como objectivo «abolir a Ecalma com base na recolha das reclamações e dificuldades», relatadas diariamente pelos Almadenses na plataforma online.

Segundo a representante do movimento foi com base nas «várias queixas apresentadas por munícipes no fórum de participação online que os membros da plataforma decidiram denunciar a situação na reunião pública da Câmara municipal».

«Como tememos que esta situação se agrave em Agosto, viemos apelar à Câmara que dê novas instruções a esta empresa municipal e que respeite o código da estrada que estabelece prazos para que um veículo seja considerado abandonado e que não estão a ser cumpridos», acrescentou.

Em resposta, o vereador com o pelouro da empresa municipal de estacionamento, Rui Martins, não descartou a hipótese de terem sido «cometidos erros», no entanto, relembrou que a «Ecalma não decide as coisas por si».

A lei para os veículos em fim de vida prevê duas possibilidades, a primeira é quando um carro que esteja 30 dias estacionado no mesmo local e que apresente um aspecto que permita ter o entendimento que está abandonado pode ser removido. A outra hipótese é quando um veículo apresentar indícios bem visíveis de degradação é removido em 48 horas.

O autarca destacou ainda que com a campanha promovida pela Ecalma foram «recolhidas das ruas de Almada cerca de 1000 veículos em fim de vida» e desdramatizou o facto de «ter acontecido um lapso com três ou quatro viaturas».

Sem comentários:

Enviar um comentário